Durante apresentação da Nintendo na GDC 2017, o diretor de Breath of the Wild, Hidemaro Fujibayashi, apresentou o protótipo original do game, com uma surpresa para a plateia presente: a concepção inical do jogo foi criada em formato 8 bits.
Segundo informações, Fujibayashi desejava oferecer ao jogador "um jogo no qual o usuário possa pensar e decidir por si próprio para onde pretende ir e o que deseja fazer", descreve o jornalista Andrew Webster, em artigo para o site The Verge.
Para ver o ambiente reativo proposto para o game em ação, o diretor e Takuhiro Dohta, seu parceiro no desenvolvimento tecnológico do projeto, produziram o protótipo de 8 bits, no qual o herói Link realiza os mesmos feitos do novo game.
A intenção dos criadores era, como afirmaram, redescobrir a essência do jogo e romper com as convenções dafranquia. "Quando comecei a pensar dessa forma, o que me veio à mente foi o Zelda original para o NES", declarou o diretor.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega ao mercado no próximo dia 3 de março, junto com o lançamento mundial do console Nintendo Switch.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.