A loja virtual Steam foi palco de uma recente contenda entre um desenvolvedor indie e a comunidade de jogadores, com troca de ofensas e uma série de reviews negativos do jogo Miner Ultra Adventure. A situação, no entanto, pode ser um caso de problemas conjugais levado ao extremo, envolvendo a produção do game.
O caso ocorreu nos últimos dias, quando, após apresentar um parecer negativo sobre o game, o internauta Filthy Prank recebeu como resposta inúmeros impropérios e xingamentos (vide as imagens abaixo). As respostas, aparentemente, foram encaminhadas pelo desenvolvedor indie Dennys Ferreira, programador do jogo e responsável pelo estúdio Manic Mind Game Lab, de Rio de Janeiro.
O Drops de Jogos entrou em contato com o profissional para conhecer a versão do desenvolvedor a respeito da ocorrência e ouviu que toda a história se trata de uma atitude da ex-mulher do programador que, afirma, teria entrado em sua conta da loja virtual e iniciado o atrito com os usuários para criar problemas para o ex-parceiro.
"Vários haters estão me julgando, ao invés de dar força para os devs", explicou Dennys Ferreira por telefone, alegando ter sido a verdadeira vítima no caso. "Manter relacionamento com a pessoa errada dá nisso", enfatizou, em referência à atitude da ex-companheira.
"Eu fico conectado na Steam 24 horas por dia. Aí, a mulher entrou na minha conta e começou a fazer aquilo", explicou. "Eu nunca ia entrar em treta com comprador de jogo. Se o cara não gostou e fez um review negativo, tudo bem, eu só quero fazer jogo", declarou. Não há como atestar a veracidade dos fatos, mas há quem afirme que o desenvolvedor trocou de "nick", isto é, sua identificação no site, várias vezes antes do ocorrido.
Dennys continuou, informando ter tentado se explicar para vários canais: "Aí, os caras começam a te julgar, falando um monte de coisas! Expliquei a situação várias vezes, mas ninguém quer ouvir", enfatizou. "Os sites escrevem o que querem, parece que querem f**** com o desenvolvedor brasileiro", comentou, exaltado.
A situação, afirmou, está saindo do controle. "Todos os brasileiros estão comprando o jogo, fazendo review negativo e pedindo reembolso. Daqui a pouco, eu tiro esse jogo da Steam", desabafou.
Dennys informou que os problemas causados pela ex-parceira foram ainda mais graves. "Tive que mandar mil 'keys' (chaves de jogo) pra Russia! Não estou nem dormindo, brother!".
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.