Oh...Sir!! The Insult Simulator, uma resenha. Por Mayara Fortin, colaboradora do Drops de Jogos - Drops de Jogos

Oh…Sir!! The Insult Simulator, uma resenha. Por Mayara Fortin, colaboradora do Drops de Jogos

Não há nada no mundo da Steam que seja mais britânico do que esse jogo.

Foto: Divulgação

Um aviso de antemão: Para jogá-lo você precisa, no mínimo, ter um conhecimento bom do idioma inglês. Conhecer da cultura e das piadinhas britânicas também é um extra para te fazer achar graça nos insultos e nos personagens.

Quem lembra de Guybrush Threepwood?

Se você, assim como eu, se divertiu horrores com os jogos da série Monkey Island e achou brilhante a competição de insultos criada pela LucasArts, você com certeza vai entender de onde veio a ideia de Oh…Sir!! The Insult Simulator.

A ideia é direta: Monte uma frase e insulte o coleguinha ou o computador explorando os pontos fracos e as inseguranças de cada personagem. Quem ofender mais, ganha.

O jogo de 2016 tem o modo campanha, que libera mais personagens e cenários para as “brigas”. E ainda que esse modo seja curto e rápido, na minha opinião ele tem um tamanho bom para não ficar cansativo – já que a mecânica é sempre a mesma. Existe também a opção de jogar em duas pessoas, o que pode render algumas boas risadas.

O áudio é um charme à parte, pois os sotaques e as vozes são bem engraçados e característicos em cada personagem. 

Um jogo rápido

Oh…Sir!! pode se tornar repetitivo rapidamente se for jogado por muito tempo ou muitas vezes seguidas, porém ele garante algumas risadas e acredito que seja simpático o suficiente para valer a pena o investimento de pouco mais de R$ 4,00. 

Se você tiver paciência para esperar uma oferta, você pode compra-lo (assim como eu) por menos de R$ 2,00. Ele também está disponível para celular – o que faz sentido, dada a simplicidade de interação que basicamente se resume a alguns cliques. 

Para acompanhar a Mayara, que ver o Instagram do Drops de Jogos?

Mayara Fortin é arquiteta por formação, viajou e viveu pelo mundo, do Leste Europeu aos Estados Unidos. Atualmente trabalha como Relações Públicas do Void Studios, de São Paulo, e é uma fã vidrada em games independentes. Sua paixão pelos indies é tanta que um dia ela pretende conseguir fazer reviews de tudo o que já jogou. Foi a correspondente do Drops de Jogos em Los Angeles, durante a E3 2016.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Resenhas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments