Call of Duty: WWII é o jogo de console mais vendido de 2017 na América do Norte e o maior lançamento digital de um jogo para consoles da história da Activision Publishing
Destiny 2 supera vendas do primeiro Destiny e é o maior lançamento de um título para PC da história da Activision Publishing
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy foi a coleção de remasters número 1 da história do PS4
A Activision conquistou a primeira e segunda posição dos jogos para console mais vendidos do ano a América do Norte (em receita gerada por vendas), mantendo uma sequência de lançamentos que lideraram os rankings em 2017. Em primeiro lugar, Call of Duty: WWII, que já superou 1 bilhão de dólares em vendas globalmente desde seu lançamento no mês passado, é o jogo mais vendido para consoles do ano na América do Norte, ampliando o histórico da série como a franquia mais vendida na região por nove anos consecutivos com base em receita gerada por vendas. Destiny 2, desenvolvido pela Bungie, conquistou a segunda posição na lista de jogos mais vendidos em consoles no ano, também com base em receita, e também se tornou o maior lançamento de um título para PC da história da Activision Publishing em número de unidade. Além disso, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, é a coleção de remasters mais vendida da história do PS4.
"Call of Duty: WWII é o jogo de maior arrecadação no ano para a América do Norte, e Destiny 2 está em segundo lugar," afirmou Eric Hirshberg, CEO da Activision. "Isso significa que Call of Duty é o jogo número um do ano pelos últimos nove anos na América do Norte, e mundialmente ocupo essa posição em 8 dos últimos 9 anos. Muito obrigado a todos os jogadores por sua paixão e engajamento. E muito obrigado às nossas equipes talentosas e dedicadas em todo o mundo que fazem resultados incríveis como esse acontecerem."
Desenvolvido pela Sledgehammer Games com apoio da Raven Software, Call of Duty: WWII já é o jogo mais vendido da franquia Call of Duty dessa geração, e é o maior lançamento digital em consoles da história da Activision Publishing. Call of Duty é a franquia mais vendida em todo o mundo em oito dos últimos nove anos.
Em número de unidades, Destiny 2 superou as vendas de Destiny, conhecido por ter tido o "maior lançamento de uma nova IP de games da história" quando chegou ao mercado. A continuação, um sucesso entre críticos, foi o primeiro título da Activision a ser lançado no Battle.net, e foi o maior lançamento de PC da história da Activision Publishing. O jogo teve mais de 90 prêmios e indicações até o momento. A Activision e a Bungie também lançaram o Destiny 2 Ghost Skillpara o Amazon Alexa, o primeiro lançamento do tipo para jogos, que permite a jogadores pedirem à Alexa e ao fantasma para executarem ações no jogo.
Em 2017, a Activision também lançou Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, uma coleção remasterizada de um dos mais icônicos personagens da história dos games. Lançada em junho e desenvolvida pela Vicarious Visions, a remasterização logo se tornou um título favorite entre fãs em rumo a se tornar a coleção de remasters mais vendida da história do PS4. O lançamento continuou na lista dos dez jogos mais vendidos para PS4 por todo o ano até o momento, em número de unidades. (ii)¹
A recepção calorosa da comunidade foi sentida em todo o mundo. Call of Duty: WWII foi indicado como o principal título para o natal no Reino Unido pela Chart-Track. Por quatro anos seguidos, jogos da franquia Call of Duty tiveram esse destaque. Além disso, Call of Duty: WWII manteve sua posição como o jogo mais vendido do Reino Unido, de acordo com a Chart-Track por sete semanas consecutivas desde seu lançamento. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy ficou um total de 7 semanas à frente do mesmo ranking após seu lançamento.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.