A revista digital Jogos 80, projeto editorial dos retrogamers apaixonados Eduardo Antonio Raga Luccas e Marcus Vinícius Garrett Chiado, mantido desde 2004, acaba de receber uma nova edição.
Lançada em dezembro de 2017 – para alegria dos fãs, que aguardavam o projeto há mais de um ano – o revista chega ao público com grandes novidades e uma matéria especial sobre os gadgets que fizeram a alegria dos gamers no Natal de 1987.
Os equipamentos 'quarentões' homenageados na revista são o bom e velho Atari 2600, o TRS 80 e o não menos icônico Apple II, talvez a máquina mais importante da história recente quando se fala no significado desse computador na disseminação de conhecimento e nas mudanças culturais e comportamentais do público usuário de recursos digitais em todo o planeta nas últimas décadas.
Além de outras matérias igualmente interessantes, a revista traz um artigo especial sobre games raros para o Atari 2600, de Marco Lazzeri, recheada de informações e curiosidades inimagináveis.
O mais importante dessa edição, talvez seja, no entanto, o fato de, pela primeira vez, alguns leitores privilegiados terem recebido uma cópia física da revista, para folhear e exibir na estante de casa. A tiragem impressa contou com120 exemplares ao preço mais que convidativo de R$ 20,00 a unidade, incluindo o frete para todo o Brasil.
A realização foi fruto de uma parceria dos editores com a More Work Games, que produz materiais e livros sobre jogos e retrogames, com Alex Mamed Mamed, reconhecido como o maior colecionador de games do Brasil, o Museu do Videogame Itinerante, mantido pelo criador e curador Cleidson Lima, e produção gráfica da empresa Central do Impresso. A capa foi elaborda pelo colaborador Saulo Santiago.
Se você não está entre os 120 sortudos que receberam seu exemplar, não é necessário cair em prantos, leitor. A edição digital da revista nº 18 já está disponível, com suas 84 páginas em cor, no site Jogos 80. É só baixar gratuitamente.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este. top dos cinema