O cenário de eSports no Brasil nunca esteve tão em alta. O assunto está presente em praticamente todos os lugares: times especializados são destaques na imprensa, bares temáticos podem ser encontrados em todo o país, campeonatos importantes ganham cada vez mais espaço nas TVs, e conversas na escola sobre o sonho de se tornar um cyber atleta profissional são tão comuns quanto as já tradicionais sobre virar um craque de futebol, basquete, vôlei, e afins.
Foi pensando neste mercado e seu público exigente que a OEX, empresa veterana em periféricos para PCs, acessórios e produtos eletrônicos em geral, viu oportunidade para investir com sua divisão OEX Game.
Criada em 2016 para atender exclusivamente o mercado de games, esta linha especializada da OEX tem como foco enriquecer e aprimorar a experiência de seus usuários com produtos desenvolvidos para todos os tipos de jogadores, sejam eles entusiastas, amadores, ou profissionais.
Desde sua chegada, já foram mais de 60 acessórios lançados no mercado. A seleção é vasta e abrange categorias que vão de: mousepads, teclados mecânicos, mouses, e headsets 7.1 (para consoles e PCs) à gabinetes e cadeiras gamer.
“Um dos grandes diferenciais dos produtos da OEX Game é que eles não são simplesmente importados, empacotados e vendidos. Nossa parceria direta com os fabricantes nos dá liberdade para – após estudo interno e pesquisa local de mercado – fazer todos os ajustes necessários para que o produto final atenda a expectativa dos jogadores brasileiros.”, diz Marcelo Sztajn, Diretor Executivo da OEX Game. “Ao mesmo tempo, sempre buscamos oferecer as melhores opções no quesito custo-benefício, seja para atletas amadores, profissionais, ou para os gamers que desejam apenas uma experiência superior com seus jogos favoritos.”
Brasil Game Show 2018
Como parte de seu investimento na linha, a OEX também participará na BGS pela primeira vez com espaço próprio, trazendo para a edição 2018 do evento um estande da OEX Game com diversas atrações: área free-to-play com estações de jogos, campeonatos de eSports com premiações, atividades diárias com influenciadores digitais, cosplays, DJs, sorteios, distribuição de brindes, e uma loja com venda de produtos e kits promocionais.
“Queremos agradar os visitantes de todos os perfis e estilos, proporcionando as melhores experiências àqueles que passarem pelo nosso espaço. A venda de produtos ficará em segundo plano. O objetivo é fortalecer nosso propósito de marca entre os jogadores, nos aproximar do público e entender suas necessidades. A BGS é a maior oportunidade de estar perto dos gamers e estamos ansiosos pelo início dessa grande festa”, explica Eliane Pacheco, Gerente de Marketing da OEX Game.
A participação da marca em grandes eventos é apenas uma das iniciativas da OEX para estreitar relações com seu público. Além de ser bastante presente em redes sociais como Instagram, a OEX Game também possui próprio canal no YouTube. Com conteúdo apresentado pela streamer Alice Gobbi, a página já conta com diversos vídeos de dicas, entrevistas, unboxing de produtos, e mais.
As novidades não param por aí. Até o fim de 2018, o catálogo da linha OEX Game deve receber mais 15 produtos, sendo que 5 destes serão anunciados na Brasil Game Show 2018.
Os acessórios da OEX Game podem ser encontrados nas principais lojas de eletrônicos do Brasil. Mais detalhes sobre os novos produtos previstos para a linha serão divulgados em breve.
Sobre a OEX Brasil
Criada em 2015 e com sede em São Paulo, capital, a OEX está presente no mercado brasileiro com o desejo de representar mais do que uma simples marca de produtos eletrônicos. Através de uma linha de eletrônicos e acessórios para telefonia móvel, games, e informática, a marca busca maneiras de surpreender os consumidores com produtos excelentes em tecnologia e design, proporcionando ótimas experiências para seus usuários. Para mais informações sobre a OEX e seus produtos, acesse o site oficial http://www.oexbrasil.com.br/, e siga as redes sociais: http://www.facebook.com/
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.