Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Presidente Abragames participa nesta quarta-feira (30) de painel do Seminário BNDES do Audiovisual Brasileiro.
A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) participa do Seminário BNDES do Audiovisual Brasileiro nesta quarta-feira, 30 de agosto, no Teatro BNDES, no Rio de Janeiro. Das 14h às 15h10, Rodrigo Terra, presidente da Associação, sobe ao palco do evento para integrar um painel que aborda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do setor audiovisual, as tecnologias emergentes que vêm transformando as indústrias cinematográfica, de animação e de games, e o cenário atual da qualificação profissional no Brasil.
O painel, intitulado “Infraestrutura, Tecnologia e Qualificação”, terá mediação de Alfredo Manevy (UFSC) e participação dos também convidados Leonardo Edde (Firjan e SICAV), Geórgia Araújo (Coração da Selva) e Frederic Breyton (Estúdios Quanta). Entre outros temas, Terra falará sobre os desafios de produção dos estúdios de games, equipamentos audiovisuais necessários para desenvolver projetos do setor, conteúdo XR (extended reality), plataformas de distribuição de jogos, capacitação técnica e retenção de talentos. O conteúdo tem como principal objetivo de identificar oportunidades e mapear desafios para fortalecer a infraestrutura audiovisual no Brasil, além de impulsionar a inovação.
Parceira também estará presente
A Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), parceira da Abragammes no Brazil Games, projeto setorial de exportação, também estará no Seminário BNDES do Audiovisual Brasileiro. Das 16h30 às 17h50, Jorge Viana, presidente da ApexBrasil participa do painel “Articulando as instituições do audiovisual no Brasil”, que tem por objetivo tratar da importância da articulação entre as instituições envolvidas na indústria audiovisual no Brasil, incluindo órgãos governamentais, associações, produtoras, distribuidoras, exibidores e outros atores relevantes.
As entradas para o evento presencial já estão esgotadas, mas interessados podem acompanhar toda a agenda de palestras e painéis ao vivo pelo canal do BNDES no YouTube.
LEIA MAIS
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Serviço:
Seminário BNDES do Audiovisual Brasileiro
30 de agosto, das 9h às 18h30
Teatro BNDES, no Rio de Janeiro – Av. República do Chile, 100 – Centro
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Games, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Apex Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.