Alguns funcionários da Unity afirmam que receberam ameaças e se sentem coagidos após o anúncio das novas políticas da companhia, que pretende cobrar uma comissão aos jogos desenvolvidos com o seu motor gráfico após atingirem um determinado patamar de vendas e instalações.
Integrantes da empresa começaram a partilhar nas redes sociais que vários escritórios foram fechados, pois as autoridades acreditam que muitas das ameaças devem ser levadas a sério.
Javier Busto, designer de produtos na Unity, partilhou na X que “hey, pessoal, apenas para lembrar de pensar antes de atacarem os funcionários da Unity. Esta manhã, ficamos a saber que as autoridades notificaram vários escritórios da Unity sobre ameaças possíveis. Que treta”.
LEIA MAIS
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Outros funcionários deixaram mensagens similares e Utsav Jamwal, gestor sénior de produtos, diz que os escritórios em Austin e São Francisco foram mesmo fechados após as ameaças. “Apenas posso supor que é devido às mudanças nos preçários anunciadas ontem. Surpreendente até onde as pessoas estão dispostas a ir nos dias de hoje. Infeliz.”
Um representante da Unity confirmou ao site RockPaperShotgun que receberam as ameaças e colaboraram com as autoridades para tomar as medidas adequadas, para proteger os funcionários.
Com informações da RockPaperShotgun e da Eurogamer.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.