Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente da República, foi indiciado nesta semana por investigações em suas empresas. Um delas é a RB Eventos e Mídia LTDA, de nome fantasia Bolsonaro Jr Eventos e Midia. Ela foi aberta em 16 de novembro de 2020, de acordo com o registro no CNPJ.
A empresa chegou a ser alocada no estádio Mané Garrincha em Brasília e estava focada em eSports e eventos nesse segmento, num momento que o governo anterior retirou editais públicos do cenário e se viu envolvido no escândalo do Casinha Games.
Suposta fraude em empréstimo com biometria facial
Indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, Jair Renan foi intimado a prestar depoimento por videoconferência no final de 2023 sobre o caso.
Apesar de negar a autoria das assinaturas, os peritos criminais constataram que a assinatura vinculada ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “foi produzida pelo punho do titular, sendo, portanto, autêntica”.
Segundo o inquérito, obtido pela GloboNews, o filho “04” do ex-chefe do Executivo conseguiu acessar o empréstimo no banco através do uso de biometria facial. Acredite se quiser.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.