Ontem (9), no Plenário da Câmara dos Deputados, Maria do Rosário (PT) fez uma pontuação importante no momento da aprovação na íntegra do texto do Marco Legal dos Games, o PL 2796, na Casa. Ela fez algumas considerações sobre o relator da matéria, Darci de Matos.
Bem, presidente [Arthur Lira], eu quero deixar registrado também a importância de ter a aprovação nessa noite deste marco legal altamente contemporâneo, algo muito importante para o mundo. Quando falamos em jogos eletrônicos, estamos falando em desenvolvimento de ciência, tecnologia de ponta.
Estamos falando em economia e cultura. Estamos falando em uma juventude toda. Estamos falando em todas as idades. Falo também que o relator Darci de Matos (PSD) foi sensível ao pedido que fizemos. E os desenvolvedores de jogos, as empresas que trabalham e que colocam no mercado seus jogos terão, com essa lei, a responsabilidade e o cuidado com as crianças, contra toda a forma de negligência. Sem incentivo à violência e à sexualização.
Exploração e violência de todo tipo não combina com a cultura, não combina com jogos. Quero cumprimentar o relator e o debate que fizemos.
A fala de Maria está no minuto 7:38:00 do vídeo abaixo. Próxima de Lula, Maria do Rosário (PT) é pré-candidata a prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O relatório de Darci de Matos (PSD) teve alguns problemas que foram superados. O Drops de Jogos relatou aqui.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.