O evento ocorreu depois de problemas técnicos que ocorreram com a performance do jogo em sua versão para PC. Batman: Arkham Knight apresentou tantos problemas que a Warner suspendeu as vendas do game para computador na quarta-feira (24). A empresa sugeriu aos consumidores insatisfeitos do Steam a solicitar reembolso enquanto a atualização não vai ao ar. A comercialização da versão de PC ainda não tem data de retorno.
No encontro de lançamento, Ettore Zuim foi crítico com jogos que selecionaram celebridades ao invés de dubladores profissionais para o trabalho. "Colocar músicos para fazer a voz de personagens é fruto da má seleção dessas empresas que lançam games. Temos também companhias de dublagem que chegam a pagar 10 vezes menos o valor deste tipo de trabalho se comparado com anos atrás. A cena atual de dubladores é muito pobre e meus ídolos já morreram", disse o profissional sobre o trabalho de Roger Moreira em Battlefield: Hardline e da cantora Pitty Leone em Mortal Kombat X.
Sobre o trabalho do dublador com os games, Zuim também disse que infelizmente eles não têm acesso aos vídeos dos jogos e apenas interpretam um texto escrito, o que nem sempre resulta em um trabalho que reflete a formação deles. "Eu, por exemplo, sou ator e músico", frisou. Quando foi questionado se ele se sente como Batman, Ettore Zuim disse que não e que apenas vestiu a roupa do homem-morcego em uma festa infantil de familiares. Ele é responsável pela voz do super-herói há 10 anos, por ter sido sempre o dublador do ator Christian Bale, responsável pela nova trilogia de filmes do Batman dirigidos por Chritopher Nolan.
A apresentação do profissional teve a companhia de um homem fantasiado de Batman diante dos fãs. Antes de Ettore Zuim, o responsável pela voz do herói cuja identidade secreta é a do bilionário Bruce Wayne era trabalho do dublador Márcio Seixas.
Batman: Arkham Knight está disponível para os consoles PlayStation 4 e Xbox One. A versão exclusiva para o Brasil inclui os DLCs Pacote de História da Arlequina, Pacote de História do Capuz Vermelho e Skin do Protótipo do Batmóvel.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.