De Tom Phillips, editor-chefe da Eurogamer: A decisão da Nintendo e da The Pokémon Company de abrir uma ação legal contra a Palworld aconteceu por uma patente relacionada à forma como os jogadores arremessam Pokébolas. A Big N confirmou que estava processando a fabricante do Palworld, Pocketpair, pela violação de “múltiplas” patentes.
Só que a Nintendo não detalhou quais. Mais tarde no dia, a própria Pocketpair disse que ainda estava para ouvir quais patentes ela era acusada de violar. Agora, dedos estão sendo apontados para uma patente recente de arremesso de Pokébolas registrada em conjunto neste verão pela Nintendo e The Pokémon Company. De fato, as empresas solicitaram que essa patente recebesse um processo de revisão acelerado – talvez em preparação para essa ação legal agora.
Os detalhes aqui vêm do advogado de patentes japonês Kiyoshi Kurihara, em entrevista ao Yahoo Japão e traduzido pela Automaton. A patente em questão descreve como um personagem captura um Pokémon mirando e jogando um item de captura, como uma Pokébola, em uma criatura. Após a captura bem-sucedida, a criatura se torna “propriedade do jogador”.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.