Drops de Jogos recebeu informações exclusivas e antecipadas da assessoria da Avell. Avell e Mad Mimic apresentam na Brasil Game Show 2024 experiência imersiva com lançamento de Mark of The Deep e NHH2.
A Avell, empresa brasileira líder em notebooks de alto desempenho que completa 20 anos em 2024, sela parceria com a desenvolvedora Mad Mimic nesta edição da Brasil Game Show. De 09 a 13 de outubro, quando a feira acontece, as companhias preparam um momento especial para os fãs de games de ação e aventura, e trazem o lançamento de “Mark of the Deep” (trailer) aventura épica com temática pirata e o “No Heroes Here 2”, game cooperativo de defesa de torre com elementos roguelike como pré-estreia. No stand localizado na Área Indie, os gamers poderão ter experiências imersivas, individuais ou coletivas, experimentando mais da conexão entre os equipamentos Avell e os conteúdos inéditos da Mad Mimic.
Além da experiência com os notebooks e os jogos, no dia 10 de outubro, acontecerá uma sessão de autógrafos com a streammer e atriz, Triz Pariz, que participou da dublagem de Mark of the Deep. No local, todos os dias do evento, terá uma cabine de fotos temáticas para diversão dos passantes.
O sucesso da BGS reflete um cenário de crescimento constante do universo gamer no país, com uma fonte de negócios cada vez mais consolidada devido a entrada de novos usuários, campeonatos e patrocinadores. Em 2023 o setor faturou mais R$ 93 bilhões, colocando Brasil um dos dez maiores mercados do mundo. “A BGS traz o melhor do mundo gamer e estamos animados em participar mais uma vez, desta vez, apoiando os lançamentos da Mad Mimic”, comenta Emerson Salomão, CEO da Avell.
Enquanto isso, a desenvolvedora tem ganhado destaque internacional ao levar seus lançamentos para a Gamescom Latam, Gamescom na Alemanha, e, também, a TGS, em Tóquio, onde os games foram reconhecidos tanto pelo público quanto pela imprensa. Para Luís Tashiro, CEO da Mad Mimic, a parceria com a Avell só tem a agregar, afinal, a Avell traz segurança ao garantir desempenho máximo para os jogos e afirma: “somos duas empresas brasileiras que juntas devem ganhar ainda mais espaço daqui e no mercado gamer externo”, destaca.
A BGS 2024 – que está em sua 15ª edição – promete muitas atrações, como estandes de grandes marcas, ativações exclusivas, convidados internacionais, torneios, competições de cosplay, painéis de discussões e muito mais. São mais de 400 stands e mais de três mil influenciadores. O público previsto é de mais de dois milhões de pessoas. Aqui o site oficial.
Para saber mais das empresas:
Sobre a Avell
A Avell é uma empresa brasileira fundada em Joinville (SC) há 20 anos por Emerson Salomão. Desde sua criação, se especializou na fabricação de notebooks de alto desempenho, mirando principalmente o público gamer, mas hoje também atua fortemente no mercado profissional. A companhia conta com uma fábrica de notebooks em Manaus, um e-commerce https://avell.com.br/sobre-a-avell , e showroom em Florianópolis (SC), localizado no Edifício Empresarial Terra Firme, que funciona das 9h às 18h, e está aberto ao público.
Sobre a Mad Mimic
A Mad Mimic é uma desenvolvedora de jogos indie localizada em São Paulo, Brasil. Em 2017, lançamos com sucesso o game cooperativo No Heroes Here, vencedor do Edital Spcine (2016) e de premiações como Melhor Jogo Brasileiro na Brazil Game Awards (2017) e no BIG Festival (2018). Em 2018, o game Mônica e a Guarda dos Coelhos foi lançado em parceria com a Maurício de Sousa Produções, marcando o retorno de uma das franquias mais populares do Brasil para os videogames. Já em 2020, o estúdio chamou a atenção de grandes publishers asiáticas, fechando um contrato de publicação com a sul-coreana NEOWIZ para o projeto Dandy Ace, que foi lançado em 2021 para PC, Xbox One, Xbox Game Pass, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Atualmente, a Mad Mimic está desenvolvendo Mark of the Deep, um ambicioso jogo de ação e aventura com temática de piratas e um elenco estrelado de vozes em português, e No Heroes Here 2, a sequência do primeiro jogo publicado pela desenvolvedora.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.