Rio Branco distópica é cenário de Guardião Soturno: Redenção na Escuridão - Drops de Jogos

Rio Branco distópica é cenário de Guardião Soturno: Redenção na Escuridão

Jogo nascido de HQ homônima está na Mostra Competitiva da Gamecon Acre 2024 e coloca jogadores em versão dark da capital acreana

Foto: Gamecon

Foto: Gamecon

Recebemos o release oficial da Gamecon.

Por Ana Lins, da Agência Collab na Gamecon Acre

Uma versão distópica da capital do Acre, Rio Branco, recriada em um game ao estilo beat ‘em up. Os herois exploram as ruas da cidade para destruir uma rede de tráfico humano que está raptando crianças. O roteiro dark faz parte do game Guardião Soturno: Redenção Na Escuridão, parte da Mostra Competitiva de Jogos da Amazônia Legal.

O jogador controla Marcos Lopes, um ex-militar que atuava na África, mas volta à capital do Acre para atuar em uma ONG. Ao saber que a população infantil está correndo perigo, ele vai para as ruas fazer justiça ao seu modo. 

“A ideia é a pessoa relembrar os jogos antigos do Playstation, como Cadillacs And Dinosaurs e, principalmente, que joguem algo feito aqui no Acre, que valorizem a cultura do norte brasileiro”, diz André Araújo, programador do estúdio KGAME. “Inserimos elementos da nossa cidade, restaurantes e outros estabelecimentos que realmente existem aqui em Rio Branco, para gerar essa identidade.”

O KGAME foi fundado por um grupo de amigos com paixão pelo desenvolvimento de jogos em comum. O game Guardião Soturno nasceu como uma história em quadrinhos

A Gamecon Acre 2024 está sendo uma “oportunidade de ultrapassar fronteiras”, diz Francisco Moreira, outro dos desenvolvedores do projeto. 

Guardião Soturno está em fase de desenvolvimento, com projeção de novas fases e chefões. A demo pode ser baixada pelo itch.io, com previsão de lançamento da página no Steam até o fim de 2024. 

A Gamecon Acre 2024 acontece entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro, na Biblioteca da Uninorte, em Rio Branco (AC).

Leia o texto original aqui.

Foto: Gamecon

Foto: Gamecon

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments