Netflix anunciou uma novidade para sua área de videogames: A contratação de Mike Verdu como vice-presidente de GenAI para jogos. Neste caso, “GenAI” é inteligência artificial generativa, tecnologia que utiliza algoritmos para criar novos conteúdos, incluindo áudios, códigos, imagens, quebrando inclusive cadeias de artistas e de direitos autorais.
A empresa de streaming decidiu encerrar todo um estúdio de jogos que deveria ser focado na produção de um futuro “AAA”, como são chamados os jogos que são considerados de grande porte, que são produzidos com uma enorme quantidade de dinheiro.
A contratação de Verdu, anunciada logo em seguida, mostra uma possível mudança na estratégia da plataforma. O estúdio Team Blue foi encerrado pela Netflix no final de outubro, com nomes relevantes como Joseph Staten, que trabalhou em Halo, e Chacko Sonny, que esteve na equipe de Overwatch. A equipe contava também com Rafael Grassetti, brasileiro que colaborou com a arte da saga God of War no Santa Monica Studios.
Esse novo cargo de Verdu ainda não tem muitos detalhes e os planos da Netflix neste sentido são um mistério. Mas, em sua página no LinkedIn, ele disse que está “trabalhando para impulsionar um ponto de inflexão ‘único em uma geração’ para o desenvolvimento de jogos e experiências do jogador”.
Mike Verdu diz ainda que acredita que a tecnologia de IA vai permitir que equipes de desenvolvimento maiores façam o trabalho mais rápido, além de permitir que equipes menores melhorem sua capacidade. O executivo diz ainda que a transição está sendo planejada para este novo formato.
Verdu pede para que as pessoas não deem atenção para rumores envolvendo seu novo cargo ou “especulações da mídia sobre a Netflix Games”, afirma ele em comunicado oficial.
Dá para acreditar?
Com informações do Omelete.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.