Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, no Distrito Federal, suspeito de invadir a casa de uma vizinha e roubar um PlayStation 5.
Depois do crime, ele zombou da vítima, enviando convites para jogar com ele, além de ameaçá-la por mensagem.
De acordo com a investigação da Polícia Federal do DF, o furto aconteceu no dia 25 de maio de 2024. Depois do roubo, a vítima ainda tentou entrar em contato com o suspeito, pedindo a devolução do videogame roubado.
O homem respondeu às mensagens com um convite para que a vítima fosse jogar com ele. Esse criminoso ainda ameaçou a mulher, enviando a foto de uma arma e afirmando que sabia onde o filho da vítima estudava.
O homem estava foragido há quase seis meses. O furto aconteceu enquanto o suspeito estava hospedado temporariamente na casa de sua irmã. Após tomar conhecimento do crime, ela o expulsou de sua residência.
A polícia localizou o suspeito na casa de sua mãe, onde foi cumprido o mandado de prisão. O homem, que optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório, foi indiciado pelos crimes de furto e ameaça. Caso seja condenado, pode cumprir pena superior a quatro anos de prisão.
Segundo a PCDF, o suspeito já carrega uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas e ameaça. A polícia segue tentando localizar o PlayStation 5 roubado.
A operação realizada pela Polícia para prender o suspeito recebeu o nome de “Ohko”, uma referência ao universo dos videogames, mais especificamente ao termo “One Hit K.O.” (Knock Out).
Esse nome, muito comum nos jogos, significa “nocaute com um golpe”.
Com informações do Globo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.