Um vídeo de um episódio ocorrido no show de Ed Motta, 53, viralizou nesta segunda-feira (18). O motivo? A bronca que o intérprete de “Fora da Lei” e “Manuel” deu em um dos integrantes de sua equipe durante a apresentação no festival Rock The Mountain, em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro.
O cantor chegou a ser vaiado por parte do público devido à exposição do funcionário.
Motta teria reclamado da maneira como um dos roadies posicionou a mesa de partituras perto do piano. Ele também criticou a afinação dos instrumentos e chegou a fazer ameaças de demissão.
“Amanhã, você está fora. Qualquer roadie com o mínimo de conhecimento saberia que isso está errado”, declarou, segundo o F5.
Internautas criticaram duramente Ed Motta pela situação constrangedora. “Estou chocado e decepcionado com Ed Motta. Estava no show perto do palco! Ele dizia para o roadie: ‘Tem que ouvir música! Totalmente sem grave! É o último show que você faz!'”, relatou um internauta em uma publicação. “Feio. Pegou muito mal”, comentou outro seguidor.
“Ed Motta passou de todos os limites no show: ofendeu o público, tratou mal um de seus músicos e ainda teve a pachorra de querer ensinar conceitos de música para o povo, sendo que ninguém pediu nada a ele”, criticou um terceiro. “Estava no show e não achei elegante nem respeitosa a atitude do artista de expor ao público os problemas que estavam acontecendo nos bastidores”, reclamou uma internauta.
O cantor respondeu a uma seguidora do Instagram, alegando que os roadies não foram profissionais e cometeram “erros graves” que comprometeram sua performance e a da banda. Ele também pediu desculpas: “Tem toda razão, eu deveria ter uma inteligência emocional (sangue de barata) mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e a todos os presentes”.
Em junho de 2024, ele se envolveu em uma polêmica ao afirmar que “qualquer um que ouve hip hop é burro”, declaração que foi muito criticada e levou o cantor a se retratar publicamente.
Com informações do F5.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.