Por Julyana Barradas e Pedro Zambarda.
Apesar de ter interpretado o Capitão Nascimento em Tropa de Elite, associado ao fascismo, e o bandido Pablo Escobar em Narcos, o ator e diretor Wagner Moura é declaradamente de esquerda e usou a CCXP24 para revisitar sua trajetória. Ele recebeu uma homenagem do maior evento de cultura pop do Brasil.
Drops de Jogos acompanhou a coletiva de imprensa do astro que já está trabalhando nos Estados Unidos e para plataformas de streaming consagradas, como a Netflix.
“Comecei no teatro. Obviamente meus pais falaram que isso não daria em nada. Que eu ia morrer de fome. Que deveria ser apenas um hobby. Mas eu tenho paixão por essa arte. Eu tenho vontade de fazer isso. E acho que todas as pessoas deveriam fazer apenas o que gostam”.
“Deveriam fazer apenas o que realmente gostam. As pessoas deveriam ganhar o suficiente para fazer apenas o que gostam”, frisou.
Wagner disse que, embora ele seja engajado politicamente em sua arte, quando fez Marighella (2019) dirigndo o Seu Jorge, ele ainda quer fazer o papel de um lobisomem.
Confira os vídeos da coletiva.
Julyana Barradas é entusiasta dos jogos de tabuleiro e RPGs, tem vivência como Monitora de Jogos independente e produz conteúdo digital sobre o tema na página The Board is on the Table, também como colaboradora do Drops de Jogos.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.