Moradores de Salvador apedrejaram o tradicional cortejo de Natal organizado pela Coca-Cola, e sobrou até para o Papai Noel, que teve que deixar o evento mais cedo. A atração natalina percorreu bairros da capital baiana, na noite de segunda-feira (9), com caminhões iluminados e decorados.
O cortejo partiu do Pelourinho com destino final no bairro Paripe. A empresa Solar, que organiza o desfile, disse, em nota, que lamenta o ocorrido e disse que as demais ações na região estão mantidas.
O que diz a empresa do Papai Noel
“A empresa pede desculpas pelo atraso à população que aguardava a passagem da Caravana e reforça o compromisso de promover momentos de alegria e celebração, com respeito, responsabilidade e segurança de todos os envolvidos”.
Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram quando moradores começam a vaiar, incomodados com a velocidade da passagem, o que impossibilitaria a interação com o público.
A decepção foi tanta que objetos começaram a ser lançados em direção aos caminhões. Por causa disso, o bom velhinho saiu correndo da celebração, temendo ser atingido ou agredido pela população.
Ao chegar em Paripe, a revolta entre os moradores aumentou pela ausência do Papai Noel, e alguns bateram na lataria dos veículos, que teve a decoração apagada.
Nas redes, usuários relembraram do caso em que uma dupla falsa dos palhaços Patati e Patatá enganou o público e gerou revolta na população. Reportagem da Band na época virou meme que até hoje circula nas mídias.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.