Vinicius Junior, o Vini Jr., 24, foi eleito nesta terça (27) o vencedor do The Best, troféu para o melhor jogador do mundo escolhido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). A nomeação do brasileiro foi feita em uma cerimônia em Doha, no Qatar.
Lá o camisa 7 defende nesta quarta-feira (18) o Real Madrid na final da Copa Intercontinental, contra o Pachuca, às 14h (de Brasília). O clube espanhol se classificou para a competição como vencedor da Champions League, torneio no qual Vini teve suas melhores atuações, fundamentais para sua indicação ao troféu oferecido pela Fifa.
“Não sei nem por onde eu posso começar [agradecer], porque isso era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. E chegar aqui é algo muito importante para mim”, discursou Vini.
“O que eu estou fazendo é por muitas crianças que acham que tudo é impossível e que eles não podem chegar até aqui. Eu não posso deixar de agradecer a minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver o meu sonho e fizeram de tudo para eu chegar aqui”.
O brasileiro também mencionou em seus agradecimentos o Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti e fez questão de destacar o Flamengo, clube que o revelou. “Não poderia deixar de agradecer o Flamengo, que foi um clube que me botou no campo. E também agradecer a todos os jogadores da seleção brasileira e o meu país, que sempre torce por mim”.
Com informações da Folha de S.Paulo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.