Para aumentar o seu faturamento em 2025, o SBT vai passar a alugar alguns de seus estúdios do Centro de Televisão da Anhanguera, o CDT. O objetivo é atrair produtoras e multinacionais para eventos e atrações independentes. A informação foi confirmada pelo Grupo Silvio Santos em um vídeo institucional, exibido para líderes em um encontro na semana passada.
Objetivo é diversificar as fontes de receita, para depender menos de publicidade. Além do aluguel dos estúdios, o SBT colocará em prática outras três ideias para diversificar receitas. A primeira é uma criação de um formato de live commerce.
Trata-se de um formato de vendas online que consiste em apresentar produtos e serviços de uma marca por meio de de uma transmissão ao vivo ao vivo.
A segunda é a criação de uma loja com produtos licenciados, a SBT Mania. Uma prévia dela já foi mostrada ao público na CCXP 2024, que aconteceu no início do mês em São Paulo.
A terceira é o crescimento de licenciamento de todas as marcas da emissora da família Abravanel para o lançamento de produtos. A ideia é começar todas os objetivos em janeiro.
Aluguel de estúdios em TV aberta não é uma novidade. A RedeTV! vende espaço de seus estúdios em Osasco, na Grande São Paulo, desde 2019, e consegue boa rentabilidade com isso.
Com informações do Gabriel Vaquer no F5.
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