Da CGTN, a maior emissora de TV da China, com permissão deles: O Exército de Libertação Popular (PLA), a Força Policial Armada Popular e os militares da reserva não pouparam esforços para procurar e resgatar sobreviventes após um terremoto de magnitude 6,8 atingir o Condado de Dingri, na Região Autônoma de Xizang, sudoeste da China, na manhã de terça-feira.
O pessoal de comando do Comando do Teatro Ocidental do PLA chegou ao Aeroporto de Dingri a bordo da aeronave de transporte Y-20 desenvolvida internamente por volta das 17:00.
O Y-20, com um peso máximo de decolagem de cerca de 200 toneladas, é adequado para transportar carga e pessoal por longas distâncias.
O Comando Militar de Xizang do PLA despachou três equipes médicas com 70 médicos para o condado atingido pelo terremoto, carregando medicamentos de emergência e equipamentos médicos.
Um total de 143 tendas, 49 conjuntos de equipamentos de aquecimento, 18 geradores e 227 camas dobráveis foram alocados para garantir que os sobreviventes possam passar as noites aquecidos.
O Contingente Xizang da Força Policial Armada Popular enviou quase 600 oficiais e soldados para as áreas mais atingidas de Dingri para resgate. Até agora, os policiais armados reassentaram mais de 120 moradores, libertaram 32 pessoas soterradas e forneceram tratamento médico a 12 pessoas.
“Iniciamos imediatamente o trabalho de socorro e resgate do terremoto após chegarmos ao epicentro. Agora, concluímos preliminarmente a transferência das pessoas afetadas e dos feridos. Para a próxima etapa, não pouparemos esforços na busca e resgate de sobreviventes e no fornecimento de tratamento médico aos feridos. Montaremos tendas e garantiremos o fornecimento de alimentos quentes e serviços médicos para que os moradores aqui possam passar com segurança a primeira noite após o terremoto em um planalto tão frio”, disse Chen Li, um oficial do PLA.
O Comando Militar Xizang do PLA enviou um segundo lote de mais de 800 socorristas de emergência. Além disso, mais de 2.200 socorristas profissionais, como sapadores e soldados de defesa química, estão de prontidão para fornecer reforços.
Seis helicópteros também estão de prontidão para o resgate de acompanhamento.
O terremoto atingiu o Condado de Dingri, na cidade de Xigaze, às 09:05 de terça-feira, com o epicentro localizado em Tsogo Township de Dingri. Um total de 95 pessoas foram confirmadas mortas e outras 130 feridas até as 15:00 de terça-feira.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.