O pesquisador Alexios Mantzarlis identificou 8 mil anúncios nas plataformas da Meta promovendo ferramentas para criar nudes com inteligência artificial. Todos os anúncios foram publicados entre 1º e 15.jan.25 e direcionavam para o mesmo serviço: Crush AI.
Para driblar a moderação, os anunciantes criaram múltiplos perfis e domínios. Como para anunciar na Meta é necessário vincular o anúncio a uma página, Mantzarlis afirmou que a Crush AI criou diversas contas falsas usando IA generativa.
Após Mantzarlis reportar três dos quatro domínios que identificou à Meta, todos os três foram derrubados — exceto o que ele não enviou à empresa.
Uma análise do SimilarWeb apontou que 90% do tráfego desses domínios alternativos da Crush AI veio do Facebook ou Instagram, provavelmente impulsionado pelos anúncios na Meta.
*por Sofia Schurig | Núcleo
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.