Walter Salles, diretor, diz que vencer o prêmio Goya de melhor filme ibero-americano tem um gosto diferente. “Ainda Estou Aqui” foi o primeiro longa brasileiro a concorrer e ganhar o prêmio, considerado o Oscar do cinema espanhol. “Fazer parte dessa tradição narrativa tão ampla foi um presente muito especial”, disse em Los Angeles.
Falou isso citando uma linha longa de autores ilustres, de Luís de Camões e Miguel de Cervantes, passando por Octavio Paz, Gabriela Mistral, Gabriel García Márquez, Clarice Lispector e Carlos Drummond.
“O fato de estarmos todos juntos numa comunidade e juntos no Goya, tem um significado realmente único. É diferente de qualquer outro prêmio, e de qualquer um que venha”, acrescentou Salles, que teve seu filme indicado em três categorias do Oscar, incluindo melhor produção do ano.
No sábado, Salles estava em Los Angeles para participar de um bate-papo com o diretor mexicano Guillermo del Toro após a exibição de “Central do Brasil” (1998) na American Cinematheque. Ao sair da sessão, ficou sabendo da vitória do Goya.
Com informações da reportagem da Folha de S.Paulo.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Parabéns pelo trabalho! Desejo-lhes sucesso.