O jornalista Rodrigo Bocardi vive um dilema pessoal nos últimos dias após sua saída da Globo. Seus advogados e amigos mais próximos divergem sobre uma declaração mais dura sobre os fatos de sua saída na empresa. Em uma conversa reservada com amigos nesta sexta (7), Bocardi foi aconselhado a dar entrevistas.
Ou fazer uma declaração em nota sobre as acusações que causaram sua saída da empresa. Numa investigação, o compliance da Globo teria concluído que, em paralelo ao trabalho na emissora, Bocardi tinha uma empresa que prestava serviço para gestões públicas, incluindo prefeituras e empresas do estado de São Paulo, sobre as quais diariamente no Bom Dia São Paulo.
O jornalista também prestaria serviços de media training, ou seja, preparava políticos e empresários para aparecerem na própria Globo. Entre eles, executivos do banco Bradesco. Essas práticas infringem as normas da emissora, que impõe a seus jornalistas um código de ética.
Conjunto de regras é repassado a todos os profissionais que são contratados pela empresa desde 2015, quando foi criado o departamento de compliance. Oficialmente, a Globo não se pronuncia sobre sua saída.
Para estes amigos, o silêncio de Bocardi é pior para sua imagem e deixa a entender que ele fez o que a imprensa tem noticiado. Em vídeo no dia 31 de janeiro, Bocardi disse apenas que está com a “consciência limpa”.
Com informações de Gabriel Vaquer no F5, da Folha.
![Logotipo da Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos](https://i0.wp.com/dropsdejogos.uai.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2025/01/globo-1-2-scaled.jpg?resize=950%2C528&ssl=1)
Logotipo da Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
![O jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi, que foi demitido da Globo - Daniela Toviansky/Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos](https://i0.wp.com/dropsdejogos.uai.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2025/01/bocardi-1-scaled.jpg?resize=950%2C528&ssl=1)
O jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi, que foi demitido da Globo – Daniela Toviansky/Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.