Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a torcida ao filme “Ainda Estou Aqui” neste domingo — data em que o longa de Walter Salles disputa três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres). O petista escreveu nas redes sociais que “hoje o Brasil inteiro só pensa nisso”.
E compartilhou um vídeo que mostra o clima de Copa do Mundo por conta da indicação. “Todo mundo na torcida por Ainda Estou aqui e por Fernanda Torres no Oscar”, escreveu Lula. A cerimônia será exibida a partir das 21h no Brasil.
“Ainda estou aqui” disputa o Oscar de melhor filme com “Anora”, “Conclave”, “O brutalista”, “Wicked”, “Um completo desconhecido”, “A substância”, “Emilia Pérez”, “Duna: Parte 2 e “Nickel Boys”, mas é considerado um azarão na categoria. As chances são maiores na disputa de melhor filme internacional contra “Emilia Pérez”, “A semente do fruto sagrado”, “Flow” e “A garota da agulha”.
Indicada ao Oscar 26 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro por “Central do Brasil”, Fernanda Torres enfrenta a favorita Demi Moore (“A substância”) e a sensação Mikey Madison (“Anora”) na disputa de melhor atriz, que conta ainda com Cynthia Erivo (“Wicked”) e Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”).
“Orgulho nacional”. Foi como Lula descreveu “Ainda estou aqui” após assistir ao filme pela primeira vez na segunda-feira passada, em sessão especial no Palácio do Alvorada. A exibição contou com a presença de políticos e familiares de Eunice e Rubens Paiva.
Foram ao Alvorada os ministros Geraldo Alckmin, (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), José Mucio (Defesa), Sidônio Palmeira (Comunicação Social) e Márcio Tavares (substituto da Cultura), além da secretária de Audiovisual, Joelma Gonzaga.
Além dos ministros, compareceram à exibição do filme o Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo, Presidente do Superior Tribunal Militar, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
Lula também convidou João Francisco Paiva Avelino e João Henrique Paiva Avelino, familiares de Eunice e Rubens Paiva; o empresário José Seripieri Júnior, controlador da Amil; e Moisés Selerges, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Com informações de O Globo.

Janja, Fernanda Torres e Lula em encontro na ONU — Foto: Reprodução Instagram/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.