Uma notícia pegou de surpresa a comunidade modder nesta segunda (16): o Nexus Mods, o maior banco de dados de mods de jogos do mundo, foi vendido.
Criado há 24 anos atrás pelo usuário conhecido como Darkone, a ideia do Nexus Mods era oferecer aos criadores de mods um lugar onde as criações deles poderiam estar sempre disponíveis para os usuários. Antes da existência dele, o maior medo da comunidade era ver os mods que eles criaram sumir quando os sites de fãs (ou ou oficial do próprio jogo) onde eles ficavam disponíveis saía do ar.
Desde então, o Nexus Mods se tornou um verdadeiro pilar da comunidade de jogadores para PC, e o local onde é possível encontrar mods para praticamente qualquer jogo.
Darkone explica que o motivo da venda foi porque o site “cresceu demais”. Ele afirma que já estava cansado da responsabilidade necessária para gerenciar um projeto tão grande, e que já vinha se afastando aos poucos do site nos últimos meses.
Ele não fala quem é o novo dono do site, mas garante que o processo de venda foi algo estudado para garantir que o site continue nas mãos de alguém que “entende a comunidade”. Claro, muitos membros estão receosos de que esta mudança de dono significará que o site vai passar por algumas mudanças – principalmente na parte de arrecadação – mas Darkone garante que nada vai mudar no curto prazo.
Ele também afirma que não vai “sumir”, e que continuará presente postando nos fóruns, participando de discussões e ajudando a guiar a equipe do site para garantir que os valores de deixar sempre a comunidade em primeiro lugar não seja nunca deixado de lado.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

