Drops recebeu informações oficiais.

Durante seu painel na edição deste ano da Anime Expo, em Los Angeles, EUA, a CD PROJEKT RED anunciou que voltou a se reunir com o estúdio TRIGGER para criar uma nova série de anime independente ambientada no universo de Cyberpunk 2077, intitulada Cyberpunk: Edgerunners 2.
O público foi convidado a assistir um painel transmitido ao vivo, intitulado “Cyberpunk: Mercenários — nos bastidores com seus criadores”, que teve a participação do escritor e produtor Bartosz Sztybor e dos dubladores Emi Lo (Lucy Kushinada) e Zach Aguilar (David Martinez), além da apresentação de Joey “The Anime Man” Bizinger e uma participação especial do diretor de Cyberpunk: Mercenários, Hiroyuki Imaishi.
Após uma conversa sobre o legado do aclamado anime, bastidores de sua criação e outras curiosidades, Sztybor anunciou a nova colaboração entre a CD PROJEKT RED e o estúdio de animação TRIGGER para a produção de Cyberpunk: Edgerunners 2. Ao lado de Imaishi, ele revelou com exclusividade o logo oficial do anime e sua arte principal.
Imaishi também aproveitou a ocasião para passar oficialmente o bastão para Kai Ikarashi (Cyberpunk: Mercenários, SSSS.Gridman), que fará sua estreia como diretor em Cyberpunk: Edgerunners 2. Ikarashi participou do painel por meio de uma mensagem em vídeo gravada e apresentou um vídeo especial, Director’s Voice, no qual compartilhou mais sobre suas motivações para o anime.
“A história de David pode ter chegado ao fim, mas ainda há muito a ser descoberto em Night City. E ter novamente o lendário estúdio de animação TRIGGER ao nosso lado nos deixa extremamente animados para apresentar uma crônica intensa e autêntica de redenção e vingança, algo diferente de tudo o que fizemos até agora”, afirma Sztybor, showrunner, roteirista e produtor de Cyberpunk: Edgerunners 2. Ele contará com a colaboração do líder de design de personagens Kanno Ichigo (Promare, Cyberpunk: Mercenários) e de Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare), que será responsável pela adaptação do roteiro.
O painel foi encerrado com um convite para uma sessão exclusiva, a portas fechadas, com a exibição de um novo teaser durante o painel do estúdio TRIGGER na mesma noite, no Peacock Theater.
Produzido em colaboração entre a CD PROJEKT RED e o estúdio de animação TRIGGER, Cyberpunk: Edgerunners 2 já está em produção e tem lançamento previsto na Netflix. Mais informações sobre o anime podem ser encontradas no site oficial, nos perfis de Cyberpunk 2077 no Facebook e no X e na conta oficial da CD PROJEKT RED em português no Instagram.
Sobre a CD PROJEKT RED
CD PROJEKT RED é um estúdio de desenvolvimento de jogos fundado em 2002. Desenvolve e publica jogos para PCs e consoles. Os títulos emblemáticos do estúdio incluem o RPG futurista Cyberpunk 2077, a expansão de suspense e espionagem Phantom Liberty e a série de jogos de The Witcher, incluindo The Witcher 3: Wild Hunt e suas duas expansões. A CD PROJEKT RED também criou a premiada série de anime da Netflix, Cyberpunk: Mercenários, ambientada no mesmo universo do jogo. Outros jogos desenvolvidos pelo estúdio incluem Thronebreaker: The Witcher Tales e GWENT: The Witcher Card Game. Junto com o GOG.COM, loja de jogos que oferece títulos para PC e Mac, a CD PROJEKT RED é parte do CD PROJEKT Capital Group. CD PROJEKT S.A. está listada na Warsaw Stock Exchange (ISIN: PLOPTTC00011).
Sobre Cyberpunk: Mercenários
Cyberpunk: Mercenários é uma premiada série de anime da Netflix criada em colaboração entre a CD PROJEKT RED e o lendário estúdio de animação TRIGGER, ambientada no mundo distópico de Cyberpunk 2077. A série original, lançada em 2022, conta a história do protagonista adolescente David Martinez, que, após uma tragédia pessoal, escolhe assumir o controle de sua própria vida, tornando-se um mercenário e entrando no submundo do crime de Night City. Em 2025, a CD PROJEKT RED anunciou uma nova colaboração com o estúdio TRIGGER para a criação de Cyberpunk: Edgerunners 2, uma nova série de anime independente com um elenco de personagens inédito e uma história crua e realista ambientada na cidade mais perigosa do futuro sombrio.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
