Ator Chris Hemsworth fez um rara declaração pública sobre sua saúde após descobrir ter uma predisposição até “10 vezes maior” para desenvolver Doença de Alzheimer.
O intérprete do super-herói Thor nos filmes da Marvel fez um post no Instagram falando sobre sua consulta recente com o médico Adeel Khan, especialista em tratamentos e pesquisas com células-tronco.
Artista australiano de 41 anos compartilhou uma foto em que posa sorridente ao lado do médico e escreveu na legenda: “Gostei muito do meu encontro com o Dr. Khan. O trabalho dele com células-tronco, com um incrível sistema de regeneração celular, é único”.
Hemsworth encerrou o post dizendo: “O fato do Dr. Khan colaborar diretamente com a Professora Mari Dezawa, pioneira nos estudos sobre essas células, me fez sentir confiante de que estava nas mãos de alguém na vanguarda da medicina regenerativa”.
De acordo com o tabloide inglês Daily Mail, Adeel Khan é canadense é tem entre seus pacientes membros da Família Real Britânica. Ele também é o responsável pela saúde do ator Zac Efron e do ator e diretor Justin Baldoni.
Em abril de 2023, Hemsworth disse ter descoberto durante as filmagens da série ‘Limitless’ que tinha uma predisposição “entre oito e 10 vezes maior” para desenvolver Doença de Alzheimer. A imprensa internacional noticiou na época que a informação abalou o artista, com boatos inclusive de uma possível aposentadoria precoce.
Hemsworth nunca falou em público sobre a possível aposentadoria, mas já refletiu em entrevistas sobre seus empenhos em passar mais tempo com seus filhos. Ele é pai de India (12 anos) e dos gêmeos Saha e Tristan (10 anos). Esses três são frutos do casamento do ator com a atriz espanhola Elsa Pataky.
Com informações da Monet.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.