A prisão de Sean “Diddy” Combs, também conhecido como “Puff Daddy”, sob acusações de tráfico sexual e diversas ações por agressão sexual, trouxe à tona o envolvimento de várias celebridades com quem ele se relacionou, namorou, mentorou ou convidou para suas famosas festas.
Essa lista inclui grandes nomes da indústria, que, na sua maioria, têm se mantido em silêncio diante do escândalo crescente.
Combs foi detido em Nova York no dia 16 de setembro de 2024, enfrentando acusações de tráfico sexual e extorsão. Ele se declarou inocente de todas as acusações: conspiração para extorsão, tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção, e transporte para envolvimento em prostituição. Atualmente, ele está preso em uma unidade no Brooklyn, Estados Unidos.
Sua prisão segue uma série de processos, começando com uma ação movida por sua ex-namorada, a cantora Cassie Ventura, em novembro de 2023.
Usher e Combs se conheceram em 1994, quando o produtor LA Reid — que havia contratado Usher para sua gravadora — o enviou para morar com Combs em sua casa em Scarsdale, Nova York, enquanto trabalhava em seu álbum de estreia. Em 2004, Usher contou à Rolling Stone que Combs “o apresentou a um mundo totalmente diferente”, durante sua estadia na casa do produtor. “Sempre havia garotas por perto. Você abria uma porta e via alguém fazendo sexo, ou várias pessoas em um quarto participando de uma orgia”, revelou o cantor.
Todas as postagens de Usher no X desapareceram, alimentando rumores de que isso poderia estar relacionado a Combs. Contudo, no domingo, Usher esclareceu em uma publicação no X que sua conta havia sido “hackeada, e vocês correram para espalhar isso”, e suas postagens anteriores reapareceram. Até o momento, Usher não comentou sobre a prisão de Combs ou as acusações de abuso sexual que ele enfrenta.
Com informações da Forbes.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.