Saiba o que provocou o fim dos Beatles - Drops de Jogos

Saiba o que provocou o fim dos Beatles

Briga em cima do negócio e nada de Yoko Ono

O fim do ano de 2024 marca o aniversário de 50 anos da separação “legal” dos Beatles, banda britânica considerada por muitos especialistas como a melhor da música mundial.

Grupo formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr já não gravava junto desde 1969 e não lançava nenhum disco inédito desde 1970, mas o fim oficial da banda, pelo menos em termos jurídicos, se arrastou durante quatro anos e envolveu muitas disputas judiciais.

Vários são os motivos que causaram o fim da banda The Beatles. A razão mais popular e mais comentada em todo o mundo é a presença constante da então nova companheira de John Lennon, a artista Yoko Ono, que passou a frequentar os estúdios de gravação e todos os ambientes em que o marido estava.

Com isso, o nome de Yoko Ono acabou se tornando um sinônimo de “estraga-prazeres” entre muitas pessoas.

Apesar dessa crença quase universal, a influência de Yoko Ono sobre John Lennon não pode ser considerada a maior causa para o fim dos Beatles e os próprios membros da banda já reconheceram isso.

A morte do empresário Brian Epstein, em 1967, fez com que o controle da banda caísse na mão dos músicos, que tinham menos de 30 anos na época e pouca noção de finanças.

A disputa de egos entre os membros, a monopolização das decisões em John e Paul e a falta de espaço para George Harrison e Ringo Starr gravarem suas próprias canções também são fatos que desgastaram a relação entre os quatro ingleses e acabaram fazendo a banda se separar.

Com informações da Rádio Itatiaia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments