Guns N’ Roses passou por altos e baixos ao longo dos anos, mas deixou sua marca registrada na história do Rock. E até Ozzy Osbourne, de uma geração anterior, comentou sobre a banda.
Em 2005, ele descreveu o grupo como uma “tragédia”, lamentando mudanças no comportamento de seu vocalista Axl Rose que, segundo ele, impactaram o futuro da banda. “A tragédia dos últimos 20 anos foi o Guns N’ Roses… eles eram bons… aí Axl Rose começou a imaginar coisas e ficou maluco ou algo assim.”
Mas o tempo mudou a visão de Ozzy sobre o cantor do Guns N’ Roses, pois em 2016, ao falar sobre Axl como vocalista temporário do AC/DC, Ozzy admitiu que tinha dúvidas, mas se impressionou com o desempenho de Rose, destacando a habilidade vocal de Axl, especialmente em alcançar as notas de Brian Johnson, e elogiou a coragem do cantor em aceitar o desafio.
“Inicialmente achei que ele estivesse louco, mas depois de ver o resultado – o cara tem uma grande voz! Assistindo vídeos pensava ‘Como ele vai alcançar a voz de Brian Johnson? E ele chegava lá! Todos achavam que ele faria um péssimo trabalho. Não o conheço pessoalmente, mas ele parece que sabe o que faz e não
Inclusive o álbum de estreia do Guns N’ Roses, o “Appetite for Destruction” de 1987, foi destacado por Ozzy exatos trinta anos depois de seu lançamento, em 2017, quando o então ex-vocalista do Black Sabbath escolheu os 10 discos de Metal que ele mais gosta durante entrevista para a Rolling Stone. Sobre o álbum, Ozzy disse: “Um dos grandes discos de estreia da história. Não tem uma música fraca na lista.”
A opinião de Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes do Heavy Metal, reforça a importância de “Appetite For Destruction”. O álbum continua sendo referência para músicos e fãs, mostrando que seu impacto vai muito além do sucesso inicial. O reconhecimento de Ozzy é mais um testemunho de sua relevância duradoura.
Com informações do Whiplash.net.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.