Na pandemia, o músico Daniel Lima começou a produzir freneticamente, “para não enlouquecer”, conforme diz. Uma das frentes de ação foi a gravação de uma série de duetos com cantores convidados. Sabedor da influência que o Clube da Esquina tem dos Beatles, propôs a Beto Guedes o registro de “The long and winding road”, composição de Lennon e McCartney.
Essa parceria foi o embrião do projeto “Beatles na Esquina – Nos trilhos da canção”, que chega a mais uma edição neste domingo (30/3).
O show, que conta sempre com uma participação especial, estreou em 2024, com Lima recebendo Flávio Venturini para juntos cantarem os repertórios do Clube da Esquina e dos Beatles. Em janeiro passado, ganhou uma segunda edição, com Roberta Campos como convidada em duas apresentações, em Goiânia e Brasília.
É com a cantora mineira radicada em São Paulo que o idealizador do projeto volta a dividir o palco hoje, no Grande Teatro Cemig do Palácio das Artes.
O repertório da apresentação no Palácio das Artes terá novidades em relação ao que já foi apresentado nas edições anteriores. A estreia do projeto teve no roteiro músicas como “While my guitar gently weeps” (George Harrison), “Travessia” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Sol de primavera” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos) e “Let it be” (Lennon e McCartney), entre outras. Agora, o roteiro ganha “Caçador de mim” (Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá), a pedido de Roberta.
Com informações da reportagem de Daniel Barbosa no Estado de Minas.

Beatles. Foto: longliverocknroll.it/Reprodução/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.