O desenvolvedor Rodrigo Banzato, que está produzindo o RPG Parallel, lançou um vídeo em que apresenta aos interessados como criar jogos digitais sem precisar de programação.
No vídeo, o profissional apresenta o processo de construção do jogo com o uso da engine Unreal e mostra como animar um personagem somente com os comandos disponíveis no programa através do sistema Level Blueprint.
O recurso, embora não seja o ideal para profissionais da área de programação, tem a vantagem de permitir que interessados em iniciar no mundo dos games possam realizar suas primeiras experimentações, mesmo sem conhecimento de código.
Banzato, que é artista 3D com formação em Design Industrial, trabalha com Unreal há mais de uma década e está desenvolvendo Parallel como um projeto solo.
O game é uma aventura de RPG e exploração em primeira pessoa em um mundo paralelo com uma nova civilização. O jogador atravessa ambientes diferentes, envolvendo misticismo, catástrofes e destruição.
Ainda sem data de lançamento prevista, Parallel conta com uma página que pode ser acompanhada na plataforma Steam.
Assista, abaixo, ao vídeo de criação de uma fase do jogo e também ao trailer de divulgação de Parallel.
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