A desenvolvedora RWS, Running With Scissors, responsável pela série de gamers Postal, anunciou em meio de suas redes sociais oficiais que está liberando seus jogos para serem livremente pirateados.
Os responsáveis pela franquia decidiram liberar cópias não autêntica dos jogos em países com alto custo de mídia, embora a prática seja vista como uma ação criminosa em diversos países, incluindo o Brasil.
O motivo, segundo a empresa, reside na despreocupação com os lucros e o objetivo de fazer seu conteúdo chegar a um público mais expressivo.
Mesmo seguindo a recomendação de preços da Steam, a RWS entende que o alto custo de seus títulos dificulta esse acesso. “Fomos informado que o preço de nossos games é bastante elevado em alguns países”, informa em uma publicação na plataforma X [ex-Twitter].
“Se nossos games são caros demais para você, você pode pirateá-los até que tenha [recursos] o bastante para nos dar suporte”, finaliza a mensagem.
We've been told our games are too expensive in some countries but we've been using Steam's recommended pricing for a while.
We trust @valvesoftware enough to not change this.
If our games are still too expensive for you, you can pirate them until you have enough to support us. pic.twitter.com/kELl6icsru
— Running With Scissors (@RWSstudios) August 13, 2023
Fonte: Multiverso das Notícias
Imagem: RWS
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.