Artista digital realiza curso de Pixel Art em São Paulo

Projeto Game On, do Sesc Consolação, em São Paulo, abre espaço para atividades ligadas aos games independentes.

  • por em 4 de novembro de 2015
Imagem: frame de apresentação do portfolio do artista

O Sesc Consolação realizará, entre os dias 10 de novembro a 1º de dezembro, o curso introdutório Pixel Art com o artista digital Glauber Kotaki.

Profissional do mercado de jogos digitais há mais de 10 anos, Kotaki participou de projetos como Rogue Legacy e Deep Dungeons of Doom, entre outros trabalhos nacionais e em estúdios estrangeiros.

O curso apresentará o método de produção de artes com pixels, como unidade básica e método para renderizar imagens. "Sua concepção é intimamente relacionada à tecnologia digital e exploraremos essa relação, entendendo suas origens e suas limitações até sua utilização e significado contemporâneo, identificando e praticando as variadas técnicas e estilos possíveis", informa a apresentação no site da instituição.

A atividade é parte do projeto Game On do Sesc Consolação, em São Paulo, e ocorrerá na sala de Internet Livre do núcleo do programa ETA, Espaço de Tecnologias e Artes. O local oferece cursos introdutórios e processos imersivos voltados à cultura digital.

As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita diretamente na Central de Atendimento da unidade.

Assista, abaixo, o vídeo de apresentação do portfolio do artista:

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Design