Próximo Star Wars da EA terá criação similar à série Uncharted, afirma diretora do projeto

O jogo apresentará novidades à série, com criações que extrapolam o universo tradicional de Star wars.

  • por em 17 de julho de 2016
Imagem: GamesRadar

A diretora sênior de criação do estúdio Visceral Games, Amy Hennig, afirmou que o próximo jogo da franquia Star Wars, ainda sem título divulgado, deve se aproximar do processo criativo desenvolvido para a série Uncharted.

Amy Hennig, que atuou na Naughty Dog como roteirista e diretora dos games da consagrada série Uncharted, afirmou em entrevista que o processo de criação para o novo game de Star wars deve seguir o mesmo princípio das criações idealizadas para os jogos de Nathan Drake.

"Se você está tentando recriar um clássico já conhecido, nesse caso, as experiências dos velhos Action Adventures, é necessário desconstruir os filmes, para que seja possível reconstrui-los em um contexto interativo na forma de jogo", afirmou.

As imagens exibidas durante o Star Wars Celebration Day mostram um pouco do clima de Uncharted, que foca parte de sua ação narrativa na desenvolvimento da personalidade dos heróis do jogo. A diretora confirma tais impressões identificando a fórmula criativa semelhante existente na saga de Star Wars: "O primeiro filme [Episódio IV], por exemplo, é "tanto uma história de Leia e Han, ou de Vader como é Luke", argumentou. "A mesma coisa acontece com o nosso jogo. Não é uma história de lobo solitário. Os personagens tem que ser um conjunto coordenado, agindo naquele momento e em paralelo", avaliou. 

O jogo apresentará novidades à série, com criações que extrapolam o universo tradicional de Star wars. "Estamos escrevendo uma história original de Star Wars com novos personagens, localidades, tecnologias e novas criaturas", continuou a responsável pelo projeto. "Tudo isso deve se assentar com autenticidade junto a tudo o que as pessoas conhecem hoje", finalizou.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Fonte: GamesRadar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Design