Game Dev Business produz vídeos semanais para auxiliar desenvolvedores indies em seus projetos

O canal deve apresentar fundamentos de estratégia para a indústria de games e modelos de negócios para desenvolvimento de games.

  • por em 19 de janeiro de 2020

O profissional Marcelo Freitas, à frente de diversas iniciativas voltadas ao desenvolvimentos de jogos digitais nos últimos anos no país, iniciou o Game Dev Business, canal de YouTube com dicas e orientações voltadas ao empreendedorismo e marketing para games brasileiros.

O canal se propõe a lançar vídeos semanais e oferecer ao desenvolvedor, especialmente aos iniciantes no ramo, informações de mercado para construir, gerenciar e crescer no mercado de games.

“Nesta nova década decidi retornar para a comunidade de desenvolvedores de games o que aprendi ao longo dessa jornada. Para isso fundei a GDB”, explicou o mineiro, que também atua como CEO e cofundador da Playbor, empresa de fomento ao mercado de jogos brasileiros.

A missão do canal é simplificar negócios para profissionais da indústria de games”, informou o idealizador do projeto, em bate papo com o Drops de Jogos. “No canal, o gamedev vai aprender a construir, gerenciar e crescer seu estúdio de games de maneira simples”.

O canal deve apresentar “fundamentos de estratégia para a indústria de games, modelos de negócios para desenvolvimento de games, instruções sobre como criar as estratégias para um estúdio desde o início e como utilizar o Game Dev Business Model Canvas”, entre outras informações.

Para acompanhar, basta se inscrever no canal.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.