Irmãos Zaidan, do game BR Eliosi’s Hunt, lançam Vizzcode para programar melhor

Para os devs

Vizzcode. Foto: Reprodução

Recebemos essa informação de Tiago Zaidan:

Fala pessoal! Tudo bem?

Eu e meu irmão, Daniel Zaidan demos uma sumida do mercado de jogos, mas foi por uma boa razão hehehe
Nós abandonamos momentaneamente o desenvolvimento de jogos para a criação de uma ferramenta para ajudar no aprendizado de programação de jogos, o Vizzcode!

O Vizzcode é um ambiente de desenvolvimento que combina programação visual com programação de texto em tempo real. O objetivo é que a pessoa adquira uma base sólida de lógica de programação (variáveis, if, while, for, arrays, funções…) para depois começar a programar outras coisas bem legais.

Um dos principais focos do Vizzcode é o aprendizado de programação de jogos. Criamos a biblioteca Game Engine com as principais funções para o desenvolvimento de jogos 2D. E como o foco é o aprendizado, a pessoa pode migrar para outras engines comerciais depois de ter adquirido uma base sólida de programação de jogos no Vizzcode.

Eu sei que a maioria das pessoas aqui no grupo já sabem programar, mas acredito que alguns são professores e muitos conhecem muitas pessoas querendo começar a programar jogos. Eu ia adorar saber o que vocês acham sobre a ferramenta, se vocês acham se realmente tem potencial para contribuir no aprendizado de jogos.

Valeu!!

https://vizzcode.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.