O ColecoVision, embora seja um console pouco conhecido pela maioria dos jogadores da atualidade no Brasil, foi um dos grandes produtos lançados no início da história dos videogames, que também foi lançado em terras brasileiras, produzido pela Microdigital.
Para rememorar esse acontecimento, Lucas Wellington conversou com Marcus Garrett Chiaddo, criador da revista digital Jogos 80 e diretor de documentários sobre a memória dos games antigos, e Marcelo Teixeira, licenciado em Matemática pela USP e colaborador da revista digital, em uma live no canal RetroGamer Brasil.
O ColecoVision era um console com estrutura robusta, contendo um chip gráfico Video Display Generator, chip exclusivo para som e um processador Z80, que faziam dele um dos mais potentes equipamentos da época.
“O diferencial do Colecovision nessa época em relação ao Atari 2600, o Intellivision e mesmo o Atari 5200, que nestava sendo lançado no mesmo ano, era fazer conversões de arcade quase perfeitas ou tão próximas da perfeição quanto o possível para um console”, afirmou Marcelo Teixeira, durante o bate papo.
Assista, abaixo, ao vídeo completo.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor