Negócios

Afiliada do Grupo Globo ganha projeto com arena de eSports

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Globo. Afiliada do Grupo Globo ganha projeto com arena de eSports. Confira abaixo.

A paixão por games, independente da idade, já é uma realidade no país e na região. Vem aí um projeto multiplataforma inédito do Grupo EP, voltado para esse universo. O Arena Intergames foi criado para levar entretenimento ao público jovem de Ribeirão Preto (SP) através de competições de esportes eletrônicos em um ambiente seguro e profissional. O Centro Universitário Claretiano, de Batatais (SP), e o RibeirãoShopping, de Ribeirão Preto (SP), já confirmaram patrocínio do projeto. Ainda estão abertas as cotas para parceria e ativação de marcas durante a final presencial, que ocorre dia 08/10, e conta com várias atrações para o público. 

Andréa Torres Lona, gerente de marketing do Grupo EP, explica que o Arena Intergames conta com a oportunidade de as marcas investirem em ações na final do evento, dia 08/10. A estratégia de live marketing colabora com a construção da marca, fidelização de clientes e criação de experiências positivas, a partir da interação direta com o público por meio de experiências ao vivo. “É uma oportunidade de as marcas estarem próximas ao público-alvo e atrair novos clientes, além de incentivar o esporte, conectando valores da empresa a um evento. Paixão e emoção unidos em um mesmo momento. Os eventos do Grupo EP aproveitam a força do público regional para oferecer às marcas resultados expressivos nas áreas comerciais e institucionais. É uma excelente oportunidade para associar a empresa a um universo que cresce cada dia mais, unindo gerações”.

A gerente acrescenta que o Arena Intergames é um projeto inédito multiplataforma direcionado para o público gamer. “O plano de mídia contempla soluções de live marketing com o público do evento, veiculação na EPTV, cobertura da Jovem Pan, painéis de patrocínio, mídia no g1 e página especial no portal acidade on”, completa Andréa. 

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Live Marketing: Arena Intergames conta com oportunidades para ativação de marca – Crédito: Divulgação / Grupo EP

Sobre o projeto 

O Arena Intergames é o primeiro projeto do Grupo EP voltado para o segmento geek. O campeonato será gratuito e acontecerá de forma híbrida, sendo as etapas iniciais online e a final presencial, a ser realizada no dia 08 de outubro, no espaço de eventos do RibeirãoShopping. 

Serão 10 mil inscrições para a competição, que devem ser realizadas pelo site tudoep.com/arenaintergames entre os dias 10 e 20 de setembro.

Os gamers da região poderão competir nas modalidades eFootball PES, FIFA 21, Free Fire e League of Legends. O Arena Intergames é voltado tanto para gamers novos quanto para os mais experientes, respeitando a faixa etária de cada jogo. A fase classificatória da competição acontece a partir da segunda quinzena de setembro, através de uma plataforma exclusiva.

O confronto final, no dia 08/10, é aberto para outros elementos do universo geek, a fim de promover a união do público geral com a cultura dos games, de modo que todos poderão viver e acompanhar essa experiência. Durante o evento, o Arena Intergames também contará com desfile de cosplays, exposições, apresentações musicais, área para jogos de tabuleiros e muito mais.

Serviço – Inscrições para o Arena Intergames

site: tudoep.com/arenaintergames

Sobre o Grupo EP  Credibilidade é tudo

Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo. 

EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal acidade 

on, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia. 

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/ 

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!