Boticário anuncia patrocínio inédito à line feminina e inclusiva da LOUD

Marca expande o movimento Heroínas do Game promovendo o protagonismo feminino no cenário

Boticário anuncia patrocínio inédito à line feminina e inclusiva da LOUD

Boticário anuncia patrocínio inédito à line feminina e inclusiva da LOUD. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais das duas marcas. Boticário anuncia patrocínio inédito à line feminina e inclusiva da LOUD.

O Boticário, marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, segundo a Pesquisa Game Brasil 2023 (PGB), anuncia seu patrocínio inédito da line inclusiva de Valorant da LOUD, maior organização de esports do país. A ação é extensão do projeto Heroínas do Game, lançado em 2022, que promove o protagonismo feminino neste universo e apoia a diversidade e o empoderamento das mulheres no cenário.

A marca de beleza mais amada pelos brasileiros* é a primeira marca de sua categoria a patrocinar a line. “Estamos agindo para ampliar oportunidades e incentivar as gamers a voarem ainda mais alto, descobrindo e assumindo suas skins de heroínas. Há quase três anos mergulhamos neste universo, geramos conexões importantes com grandes organizações e com as principais pro players, ampliando nossa presença de marca nesta comunidade, trazendo inovações e campanhas de relevância e queremos fazer mais, entendendo cada vez mais as dores e as soluções com as quais o Boticário pode contribuir. Toda a nossa construção foi feita em conjunto com a comunidade e para a comunidade gamer”, explica Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

A executiva destaca ainda que a parceria com a LOUD e o patrocínio do time feminino de Valorant é um grande marco deste novo momento. “A LOUD é uma das mais importantes organizações desse universo, que hoje traz em seu elenco um olhar atento para diversidade – se tornando um parceiro estratégico para alavancarmos ainda mais nossa presença no mundo do game”, afirma.

Para Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO da LOUD, a nova parceria terá um impacto importante dentro do ecossistema de games e esports. “O Boticário já entende a comunidade e, tê-lo ao nosso lado, apoiando o cenário inclusivo, é uma grande conquista. Agora, juntos, queremos continuar fazendo a diferença, reforçando nosso compromisso com um cenário mais democrático e co-criando possibilidades para ajudar nosso time a superar os grandes desafios das suas carreiras”, declarou.

A escalação da line inclusiva traz as pro players Giulia “lissa” Lissa, Julia “Jelly” Iris, Julia “Krysme” Maria, Isaac “m4nd” Heliodoro, Taynah “tayhuhu” Yukimi e Jonathan “Jhow” Glória (coach). Além delas, o squad de Heroínas do Game do Boticário conta com Carolina “Voltan”, Ingrid Larissa “Yayah”, Milena Esquierdo “LOUD Mii”, que também fazem parte da LOUD, além de Gabriela “Maah Lopez”, Nicolle Merhy “Cherrygumms”, Paula Nobre, Camilota XP, Nayu Chan, Sher Machado, Natacha Fanganiello “Nahzinhaa” e Gabi Lissa.

Como agência gamer do O Boticário, a nova fase do movimento Heroínas do Game contou com a criação e execução da DRUID Creative Gaming, que ficou responsável pela estratégia de comunicação, desenvolvimento de parceria com a LOUD, gestão das influenciadoras e todo o acompanhamento do projeto. Além disso, a DRUID criou a narrativa da campanha – que inclui o filme de anúncio e ativações – que apresenta as heroínas da line Inclusiva de Valorant da Loud, e que fazem história no cenário gamer e agora fazem parte do squad da marca. O movimento é mais uma das iniciativas que a marca vem realizando nos Esports feminino mostrando que o amor pelo game gera conquistas no cenário todo, amplia oportunidades e promove a presença da marca de beleza mais amada pelos brasileiros no universo gamer.

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Boticário anuncia patrocínio inédito à line feminina e inclusiva da LOUD

Boticário anuncia patrocínio inédito à line feminina e inclusiva da LOUD. Foto: Divulgação

Trajetória no game

Segundo a edição mais recente da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers no país vem caindo: maioria desde 2016, atualmente o público feminino representa 46,2% do cenário. Em 2022, a porcentagem era de 51% e somente 10% do ambiente profissional de e-sports é composto por mulheres. O assédio e a dificuldade de acesso a campeonatos femininos seguem sendo algumas das barreiras enfrentadas pelas mulheres no cenário. O Heroínas do Game, e outras ações de Boticário, vêm contribuindo para a transformação destas questões.

No início de 2022, a marca iniciou a parceria com as equipes femininas da Black Dragons com a mensagem de empoderamento feminino e conexão entre universo de games e beleza. Em setembro, batizou a plataforma Heroínas do Game, expandindo a parceria com mulheres que ocupam diversos espaços no cenário. Junto a isso, promoveu um campeonato inédito amador e proprietário, a Taça das Implacáveis, criado em parceria com a Gamers Club; e um canal exclusivo para mulheres no Discord, com o propósito de conectá-las e favorecer a troca de experiências e conversas.

Enxergando o game como ecossistema de experiências, Boticário foi além e também apostou em ativações no Avakin Life, jogo de realidade virtual com uma loja in-game, criação de skins inspiradas em produtos, mecânicas exclusivas e até mesmo um desfile de carnaval virtual. Em janeiro de 2023, junto com o lançamento de fragrâncias de Egeo, fez 2 mapas exclusivos no Fortnite trazendo pela primeira vez uma possibilidade de imersão a partir do conceito de suas fragrâncias, inovando a forma de se comunicar e inserir a marca na jornada do consumidor.

“Nesta trajetória, entendemos o game como um ecossistema, buscando oportunidades genuínas de conexão em conjunto com a exploração de plataformas para expandir pontos de contato de forma relevante e não intrusiva. O Boticário entrou nesse cenário para escutar, aprender, transformar e ficar”, finaliza Marcela.

A voz das heroínas 

Milena Esquierdo, influenciadora da LOUD, salienta sobre esse universo desafiador. “Fazer parte desse movimento do Boticário me dá a sensação de missão cumprida. Poder inspirar as meninas que estão chegando e querem vencer nesse ambiente e mudar o mundo, é muito especial”, afirma.

Natasha, a “Nahzinha”, com os incentivos, já comemora algumas conquistas na sua carreira, como ter realizado a primeira transmissão 100% feminina. Para ela, os desafios da rotina de uma mulher no game podem fazer com que as trajetórias sejam interrompidas prematuramente. “Somos testadas o tempo todo. Muitas vezes me perdi nesse caminho e pensei em desistir. Por isso, estar forte, certa de onde quer chegar e confiante é fundamental”, reflete.

Assim como no universo offline, dentro dos games, a interseccionalidade se faz presente, ou seja, se para as mulheres é difícil, para mulheres negras os desafios podem ser ainda maiores. Nayu conta com orgulho ser uma das primeiras mulheres negras a entrar em uma grande organização. “Sou a primeira de muitas”, comemora. Para ela, é uma honra encorajar e motivar milhares de mulheres a seguirem seus sonhos e se destacarem nesse universo. “Fazer parte dessa jornada inspiradora é gratificante”, termina.

E mesmo com as adversidades no caminho, Nicolle Merhy, a Cherrygumms, e uma das líderes do movimento Heroínas do Game, conta que o importante é “curtir” cada passo da trajetória. “Eu não costumo colocar uma única conquista como a mais importante. Acredito que cada passo tem que ser enaltecido. É o conjunto deles que faz você ter uma caminhada longa. Várias conquistas, várias derrotas, vários desafios, todos juntos fazem a sua caminhada. E se seguimos com apoio, como uma Heroína, tudo fica mais fácil”, explica.

Filme da campanha

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA HEROÍNAS DO GAME 2.0 – 2023
Cliente: Boticário
Produto: Institucional
Agência: DRUID CREATIVE GAMING
Título: Heroínas do Game 2.0
Duração: 1 x 30” e 15”
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
CSO: Bruna Pastorini
Planejamento: Bruna Pastorini, Pedro Quintão, Karolayne Nilson
Diretor Executivo de Criação: Rafael Hessel
Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Carolina Agra, Ivana Ribeiro,
Thales Sbompatto
Midia: Carolina Mafessoni, Letícia Ruston, Miguel Roiss, Monica Bacelar, Paulo
Carvalho, Matheus Teixeira
Head de Atendimento: Mariana Nunes
Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Lui Fonseca, Roger Rodrigues
Gerente de influenciador: Pauline Rocha, Jennifer Passos, Flavia Guitarrara
Gestão de Projetos: Leandro Silva, Gabriel Businari
RTV: Bruna Amorim, Raoni Correa, Felipe Afonso
Motion Lead: Renan Godoy
Montador: Caio Mendonça, Karú Martins
Motion Designers: Fellipe Melo, Pedro Fiúza, Ismael Klipp, Luana Selva
DRUID. A CREATIVE GAMING COMPANY.
Aprovadores Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Bruna Buás,
Giovana Orlandeli, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Luceli Miola, Bibiana Veiga,
Julia Pires, Andrea Caldeira, Suellen Burgoa, Alanis Gois, Ana Carolina Nappi,
Camila Machado, Wanderson Brum
Produtora de Filme: Santeria
Direção: Gabe Maruyama
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Assistente de atendimento: Gabriella Reis
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1º Assistente de direção: Marina Previato
Direção de Produção: Paula Ortiz
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Produtores: Mafe Simão
Direção de Fotografia: Lucas Ferreira
Fotografia Still: Bruna Hissae
Direção de arte: Tatiana Kordon
Assistente de Arte: Cláudia Cologni
Operador de áudio: Samuel Borimecico
DRUID. A CREATIVE GAMING COMPANY.
Gaffer: Sérgio Bronzo
Maquinista: Léo Trezena
Logger: Arthur Ribeiro
Vídeo Assit: Débora Vieira
1 Ass: Câmera Flora Correia
2 Ac: Jefferson Guimaraes
Figurino: Carol Donato
Make & Hair: Mari Kato
Produtora de audio: Mandril Audio
Diretor Executivo: Fernando Ramos
Atendimento: João Bolzan
Produção: equipe Mandril
Audio: DRUID.

#OndeTemAmorTemBeleza

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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