Renê Fraga, do Google Discovery, lembrou disso no LinkedIn. Há 18 anos, em 13 de novembro de 2006, o YouTube foi adquirido pelo Google por $1,65 bilhão. Com a compra, o Google transformou a plataforma em líder global de vídeos, passando de pequenos uploads caseiros para bilhões de horas de conteúdo assistido diariamente.
YouTube foi fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que trabalhavam no PayPal. Antes de trabalhar no PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois em Urbana-Champaign.
No dia 9 de outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em ações. O negócio entre Google e YouTube veio depois que o YouTube apresentou três acordos com empresas de comunicação em uma tentativa de evitar processos sobre infração de direitos autorais. O YouTube continuou operando independentemente, com seus co-fundadores e 67 empregados trabalhando dentro da empresa.
A aquisição do YouTube foi fechada em 14 de novembro, e foi na época a segunda maior aquisição do Google.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.