Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Dorflex UNO lança websérie para incentivar a categoria de base do League of Legends no Brasil.
Dando continuidade à parceria entre paiN Gaming e Dorflex, que teve início em 2024, a marca de analgésicos da unidade de consumo da Sanofi, lança nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, uma websérie que conta a história de superação e ascensão da carreira do jogador profissional Yuri, mais conhecido como Yupps, durante a fase eliminatória do CBLOL Academy, categoria de base do cenário brasileiro de League of Legends, cujo objetivo é revelar novos talentos para a elite da região.
Dorflex Uno apresenta: ‘NA BASE’, é inédito no território de esports, é a primeira vez que uma marca busca divulgar os desafios no processo de desenvolvimento das categorias de base, através de um formato que trabalha a história extraordinária específica, de forma emocional, gerando identificação. Os três episódios seguem o projeto da marca de contar histórias extraordinárias e serão lançados no YouTube da paiN Gaming.
A estratégia foi desenvolvida pela paiN Gaming em parceria com a DRUID Creative Gaming, que também foram responsáveis pela elaboração dos roteiros e da identidade visual da série, produzida exclusivamente pelo paiN Studios, produtora in-house da Organização. Com propósito de se aproximar ainda mais da comunidade gamer e relacionar Dorflex Uno com os sonhos brasileiros, ampliando o storytelling da marca de ‘Histórias Reais’ apresentada no ano anterior, a série mostra uma visão 360º do personagem Yupps ao contar a história extraordinária de sua carreira, que reflete a vida de tantos brasileiros que estão sempre em busca de alcançar seus objetivos e realizar os seus sonhos, independente das adversidades do caminho.
Marília Zanoli
Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi
“Yupss é um jovem gamer que tem se destacado no meio de esports e até semana passada jogava na categoria de base da paiN, como parte integrante do time de LoL Academy e, com futuro promissor, buscou alcançar um posto em um time profissional. Recentemente, foi anunciado como nova contratação do time INTZ. Por isso, Dorflex UNO resolveu contar essa história de crescimento e superação, desde o momento em que seu time foi campeão do 1º Split do CBLOL Academy, em abril deste ano, até a ida do atleta para um time profissional para jogar junto com o seu irmão.”
Rafael Hessel
Diretor Geral de Criação da DRUID
Segundo Rafael Hessel, Diretor Geral de Criação da DRUID, “A jornada inspiradora de Yupps exemplifica a determinação e paixão que estão no DNA da comunidade gamer do Brasil. É uma honra poder fazer parte desse movimento, potencializando mais uma história extraordinária ao lado de parceiros como Dorflex e paiN.”
Sharis Endres
Creative Communications Officer (CCO) da paiN Gaming
“Estamos super felizes com o lançamento de um formato tão autêntico e inspirador como o NA BASE. Para nós, ter uma marca como Dorflex apresentando, incentivando e co-criando com a gente de forma extremamente proativa, em um projeto sobre a categoria de base dos esports no Brasil, e com o objetivo de divulgar e trazer relevância para essas histórias extraordinárias, é um privilégio. É importante ressaltar que trabalhar com formatos vivos é desafiador. Felizmente, no caso do Yupps, foi melhor do que havíamos sonhado durante o processo de desenvolvimento dos roteiros.”
Apoio de Dorflex às histórias de progresso dos brasileiros
No ano anterior, Dorflex lançou a campanha “Histórias Reais”, que conta histórias reais de brasileiros de diferentes regiões do Brasil que se reinventaram para continuar progredindo em suas profissões e em suas rotinas. A marca explorou toda a essência brasileira e evidenciou a forma única que os brasileiros encontram para enfrentar os desafios e lutar pelos seus objetivos. A intenção é conscientizar os brasileiros sobre a importância do equilíbrio entre correr atrás dos objetivos e o autocuidado, tendo Dorflex como aliado em momentos de dor.
Sobre a Sanofi
Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas [we chase the miracles of science to improve people’s lives]. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.
Sobre a paiN Gaming
A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de Dota 2 pelo ex-jogador profissional do título, Arthur “PAADA” Zarzur Curiati. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire. A paiN é a única organização a vencer todos os campeonatos de League of Legends oficiais da publisher Riot Games. Temos 3 troféus de CBLOL, 1 de CBLOL Academy e 1 de Ignis Cup, primeiro torneio inclusivo do país. Além disso, também somos a única organização da América Latina a participar de campeonatos mundiais em quatro modalidades diferentes, League of Legends World Championship, The International, com Dota 2, CS:GO Major Championships e Clash Royale League.
Foi a primeira organização da América Latina a aderir o formato de Gaming House e Gaming Office, e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor e torcidas organizadas dentro dos esportes eletrônicos. A equipe foi responsável pela descoberta e construção de ídolos como Gabriel “FalleN” Toledo de Alcantara Sguario (CS:GO), Gabriel “Kami” Bohm dos Santos (League of Legends) e Felipe “brTT” Gonçalves da Rocha (League of Legends). Nos mais de 12 anos de história, a paiN ganhou números expressivos nas redes sociais, resultado da legião de fãs apaixonados pela tradição que a organização carrega, e investiu em diversas modalidades. Hoje, a paiN Gaming é vista como uma das maiores organizações do mundo em volume de títulos, participações, torcedores e engajamento.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.