A gigante Epic Games anunciou nesta quarta (2) a aquisição da Bandcamp. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.
Diferente de compras recentes no mercado internacional, essa movimentação inicialmente não está relacionada com o mercado de jogos. A Bandcamp é uma plataforma voltada para compra de álbuns e músicas, promoção de artistas independentes e comunidade de entusiastas. Algo como o Spotify.
De acordo com o comunicado oficial, a plataforma não sofrerá alterações no uso e todos os eventos e recursos continuarão funcionando normalmente. Tudo seguirá de forma independente, com o CEO e cofundador Ethan Diamond ainda no comando executivo.
A Epic promete ajudar o Bandcamp a “expandir internacionalmente e reforçar o desenvolvimento” da plataforma, o que deve significar mudanças na interface, melhorias nos recursos já existentes e novas iniciativas. O foco envolve “apoiar plataformas justas e abertas para artistas e fãs”.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Serviço de download legalizado de música foi fundado em 2008. A Epic Games no ano passado comprou também a Harmonix, criadora de Guitar Hero e Rock Band. Por enquanto, não há novidades do lado da empresa sobre como o Bandcamp será utilizado daqui para frente e eventuais colaborações com outras companhias que são parte da marca.
Opinião – Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024