A gigante Epic Games anunciou nesta quarta (2) a aquisição da Bandcamp. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.
Diferente de compras recentes no mercado internacional, essa movimentação inicialmente não está relacionada com o mercado de jogos. A Bandcamp é uma plataforma voltada para compra de álbuns e músicas, promoção de artistas independentes e comunidade de entusiastas. Algo como o Spotify.
De acordo com o comunicado oficial, a plataforma não sofrerá alterações no uso e todos os eventos e recursos continuarão funcionando normalmente. Tudo seguirá de forma independente, com o CEO e cofundador Ethan Diamond ainda no comando executivo.
A Epic promete ajudar o Bandcamp a “expandir internacionalmente e reforçar o desenvolvimento” da plataforma, o que deve significar mudanças na interface, melhorias nos recursos já existentes e novas iniciativas. O foco envolve “apoiar plataformas justas e abertas para artistas e fãs”.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Serviço de download legalizado de música foi fundado em 2008. A Epic Games no ano passado comprou também a Harmonix, criadora de Guitar Hero e Rock Band. Por enquanto, não há novidades do lado da empresa sobre como o Bandcamp será utilizado daqui para frente e eventuais colaborações com outras companhias que são parte da marca.
Opinião – Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor