The LEGO Group e a Epic Games anunciaram no dia 7 de abril de 2022 através de um comunicado suas intenções para uma parceria de longo prazo que pretende tornar o metaverso um espaço “seguro e divertido para crianças e famílias”. É uma união de olho nas novas tecnologias.
“Crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre ambos. Acreditamos que há um enorme potencial para desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-las seguras, inspiradoras e benéficas para todos”.
Essa afirmação é de Niels B Christiansen, CEO do The LEGO Group. A união parece se encaixar perfeitamente com os planos anteriores das duas empresas, afinal, em 2020, a Epic adquiriu a Super Awsome — empresa pioneira que desenvolve tecnologias que garantem um engajamento digital seguro para jovens com menos de 16 anos.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
A empresa dinamarquesa desenvolveu uma Política de Segurança Infantil Digital com a UNICEF, além de ter laçado o LEGO Life, uma rede social completamente moderada para crianças.
Opinião – Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá