Expo Favela Innovation Rio 2023 tem presença de Eduardo Paes e do ministro Silvio Almeida

E divulgação de pesquisa sobre empreendedorismo nas favelas do Rio

Eduardo Paes e o ministro Silvio Almeida

Eduardo Paes e o ministro Silvio Almeida. Foto: Wikimedia Commons

Drops de Jogos recebeu mais informações oficiais da programação. Expo Favela Innovation Rio terá abertura com prefeito Eduardo Paes, Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e divulgação de pesquisa inédita sobre empreendedorismo nas favelas do Rio.

A Expo Favela Innovation, maior feira de negócios de favela do mundo, acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro, nos próximos dias 29, 30 e 31 de julho, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O evento é organizado pela Favela Holding, produzido pela InFavela e tem parceria social da Central Única das Favelas (CUFA).

No próximo dia 29, sábado, vai haver a abertura oficial da Expo Favela Innovation Rio 2023, às 9h, na Grande Sala da Cidade das Artes, com presença e fala do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, e a divulgação de uma pesquisa inédita do inédita do Instituto Data Favela sobre o empreendedorismo nas favelas do Rio, divulgada pelo fundador do instituto, Renato Meirelles.

A CEO da InFavela, Elaine Caccavo, e o conselheiro da CUFA, Preto Zezé, darão os boas-vindas. A abertura também contará com a fala de patrocinadores da edição carioca da feira. Apenas no dia da abertura o evento começará às 9h. Nos outros, será às 10h. Nos três dias, a feira acaba às 19h, tendo depois um show de encerramento com o evento Morro de Alegria, com shows de Bom Gosto, Dudu Nobre, MC Maneirinho, Maru 2D, entre outros.

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Eduardo Paes e o ministro Silvio Almeida

Eduardo Paes e o ministro Silvio Almeida. Foto: Wikimedia Commons

“A Expo Favela Innovation é uma grande ponte para promover conexões entre a favela e o asfalto, e com certeza vai ser um sucesso enorme aqui no Rio de Janeiro. A favela tem diversos talentos que necessitam ter esse olhar das empresas e descobrir as mais incríveis potências desse território”, disse Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation.

Após a abertura, vai acontecer um painel com Preto Zezé, a jornalista Flávia Oliveira e o ministro Silvio Almeida.

Alguns nomes confirmados para as conferências e palestras são Regina Casé, Roberta Rodrigues, Milton Cunha, MV Bill, Pedro Bial, Edi Rock, Dudu Nobre, Maju Coutinho, Toni Garrido, Marcelo Falcão, Serjão Loroza, Paula Lima, Hélio de La Penã, Flávia Oliveira, Regina Casé, Theo Rocha, Amauri Soares, Rene Silva, Luis Erlanger, Jonathan Haagensen, MV Bill, entre outros.

A Expo Favela Innovation Rio também vai trazer atrações como a Arena Universitária, Favela Literária, Espaço Games, entre outros.

Serviço

Expo Favela Innovation Rio de Janeiro 2023
Data: 29, 30 e 31 de julho
Local: Cidade das Artes – Rio de Janeiro
Link para compra de ingressos: Link 
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments