Em 2014, no mesmo período da Copa do Mundo que o Brasil perdeu de 7×1 pra Alemanha, a YDreams desenvolveu um aplicativo com a Coca-Cola para criar um ambiente em VR de uma final fictícia entre o time brasileiro e o argentino. Na animação, nossa seleção mandava bem. A experiência envolvia 22 aparelhos Oculus Rift que conectavam as pessoas ao mesmo tempo em um campo de futebol.
A segunda experiência apresentada pela YDreams é uma viagem até a Amazônia para ver a extração do açaí em um vídeo 360. O trabalho foi patrocinado pela Natura. A última, feita em conjunto com a Cisco, é sobre o legado da Olimpíada envolvendo executivos.
YDreams é uma empresa europeia envolvida com inovação e o conceito de "internet das coisas", que prevê oportunidades conectando mundo real e digital.
Confira a entrevista abaixo com Karina e Daniel para saber como as grandes empresas estão enxergando VR no nosso país, além da opinião dos dois sobre games.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.