Incomodado com a falta de criatividade nos produtos ‘gamers’, fã cria loja com artigos da Capcom e outras marcas

"A gente sentiu que tinha essa carência para o público fã dos games", explicou o CEO da empresa.

  • por em 7 de julho de 2018
Terceiro da esquerda para a direita, Marcio Soares faz questão de mostrar todo o time do estande Banana Geek no AF 2018.

Em busca de diferenciais e novidades no universo de artigos e produtos com temática gamer, o empresário e fã de games Marcio Soares, decidiu em um bate papo com amigos, criar a loja Banana Geek, voltada a colecionáveis, itens exclusivos e produtos licenciados pelas grandes marcas e franquias de games.

"Eu venho do mundo gamer e estou nesse mercado há 20 anos. A gente tem um e-comerce, que chama Banana Frita, voltada aos produtos eletrônicos, e eu sempre sentia uma grande falta de criatividade nesse mercado [de produtos relacionados aos games]. O Banana Geek nasceu da necessidade de trazer algo diferente para o público de games", explicou Marcio ao Drops de Jogos, em bate papo durante o primeiro dia do Anime Friends, onde a loja expõe seus produtos, auxiliada por um time de prestativos atendentes e profissionais.  

Como enfatizou o empreendedor, o projeto visa "sair da mesmice" dos artigos encontrados no mercado que, muitas vezes, sequer são oficialmente licenciados, algo que a empresa não abre mão de estabelecer. "Hoje com a Capcom, nós já trazemos toda uma história diferente, com a selação de produtos para os fãs. A gente sabe o quanto os fãs procuram por algo personalizado e viemos fazer uma revolução nesse mercado", afirmou.

Não apenas as artes estampadas nos itens à venda, mas a própria produção demonstra grande atenção com o acabamento e qualidade das peças produzidas. Para Marcio, o contrato com a Capcom é apenas o começo. "Esse é o início do nosso contrato com a Capcom, mas a gente já tem vários contratos assinados e, em breve, teremos novas franquias. A Namco Bandai, por exemplo, a gente também já fechou. Já temos tudo fechado [com outras empresas], mas a gente ainda não pode comentar; eu só posso adiantar que, dentro dos próximos três meses, estaremos produzindo muitas das marcas mais famosas que se tem no mercado ligadas aos games".

Todo o foco da empresa, ressaltou, são os produtos com perfil 'gamer', que é seu público alvo. "A gente sentiu que tinha essa necessidade e essa carência para o público fã dos games e o Banana Geek vem pra suprir essa lacuna", confirmou o CEO da nova loja. 

Pensando a longo prazo, Marcio explicou que a empresa já está em negociação para participar da Brasil Game Show, feira que acontece nesse semestre, em São Paulo. "A galera pode esperar que a gente vai estar lá com certeza. Podem esperar novos projetos que já estão em desenvolvimento para apresentar na BGS". 

Aos interessados que nnão puderem comparecer ao Anime Friends, a empresa disponibiliza seu acervo inicial de produtos licenciados diretamente no site da Banana Geek.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Negócios