Melitta e paiN Gaming anunciam parceria nos eSports - Drops de Jogos

Melitta e paiN Gaming anunciam parceria nos eSports

A marca estampará a partir do dia 20 de janeiro os uniformes da equipe e será a responsável pelo café do Complexo da organização, em São Paulo

Pain. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Pain. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. A Melitta®, marca líder em cafés e produtos para o preparo de café, é a mais nova patrocinadora da paiN Gaming, eleita melhor organização de esports de 2024 no Prêmio eSports Awards, da Rede Globo.

A marca estampará, a partir de 20 de janeiro de 2025, os uniformes das line-ups de League of Legends, Counter-Strike 2 (CS2) e Free Fire da equipe, além de outras iniciativas que tem como objetivo alavancar as ações da empresa neste novo universo.

O patrocínio a paiN Gaming marca o início das ações da empresa alemã no mercado dos games. A Melitta® já é o café oficial do Manchester United, do Minas Tênis Clube e do Caioba Soccer Camp, além de patrocinar os podcasts Benja Me Mucho, Denílson Show. Recentemente a Melitta® também anunciou parcerias com a CBV, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, e os jornalistas Renata Heilborn e Alexandre Oliveira – esse último comanda o podcast Ataque e Defesa.

Segundo Jonatas Rocha, Diretor de Marketing da Melitta®, a empresa decidiu ampliar a sua presença dentro dos esportes para se aproximar ainda mais das pessoas, e neste caso específico de um público mais jovem daquele que a marca normalmente fala. “Com base em estudos e pesquisas, vimos que os esportes eletrônicos aparecem como uma das modalidades que mais tem engajamento e crescimento no Brasil.

Também aprendemos que a paiN Gaming é o time certo para nosso patrocínio, levando em conta a tradição e valores similares de ambas as marcas.

A Melitta é uma marca centenária, conhecida por todos os brasileiros, e a entrada no e-sports ajudará não só a rejuvenescer a marca, mas também conversar de uma forma mais próxima com os consumidores que até então não tínhamos tanta proximidade. Café é uma paixão nacional, agrada pessoas de todas as idades, e através desta parceira vamos conversar de forma mais moderna e próxima de um novo consumidor para a Melitta, o gamer”, explica Jonatas.

O diretor da marca ainda revela que está previsto para o primeiro trimestre da parceria um Café Melitta dentro do complexo da organização, que conta com mais de 1600m² e uma arquibancada com espaço para até 200 paiNzetes, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A iniciativa já foi implementada em outros locais, como no Old Trafford, do clube inglês Manchester United, e na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, ambos parceiros da empresa alemã.

Para a CCO da paiN Gaming, Sharis Endres, o posicionamento das marcas tradicionais em seus respectivos mercados é fundamental para a construção de uma comunicação orgânica e assertiva. “O processo de criação desta parceria foi inegavelmente incrível, as palavras chave de ambas as marcas são tradição e família, não existe conexão mais autêntica.

Além disso, o impacto da parceria para as gerações que consomem ambos os produtos, sejam da indústria cafeeira ou da indústria de esportes eletrônicos, será extremamente emblemático e inédito para o mercado. Não é sempre que conseguimos, através de um contrato de patrocínio, criar diálogos de afinidade, momentos especiais e estreitar laços entre pais e filhos, avós e netos, estamos realmente muito animados com a força orgânica e criativa dessa parceria”. 

Melitta® no esporte: a Melitta® acredita e incentiva o esporte como um meio de reforçar seus principais valores de marca. Em 2017, a marca fechou uma parceria com o Manchester United e se tornou o café oficial do clube inglês. Além disso, desde 2019 Melitta® patrocina o time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube, multicampeão da Superliga. Esse ano, anunciou parcerias com Caioba Soccer Camp, Podcast Benja Me Mucho, Denílson Show com Chico Garcia, CBV, o técnico da seleção feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães, e os jornalistas Renata Heilborn e Alexandre Oliveira.

Para saber mais sobre essa e outras novidades de Melitta®, acesse @melittabrasil no Instagram.

Sobre a Melitta®

Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta® é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta® tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, café em grãos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, expresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus, Café Barão, Filtros Brigitta e Corsini. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta® tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta®, café fresquinho para sentir mais a vida. Para mais informações, visite www.melitta.com.br.

Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de Dota 2 pelo ex-jogador profissional do título, Arthur “PAADA” Zarzur Curiati. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends (LoL), Counter-Strike 2 (CS2) e Free Fire. A paiN é a única organização a vencer todos os campeonatos nacionais de League of Legends oficiais.

Temos 4 troféus de CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), 1 de CBLOL Academy, 1 de Americas Challengers, a famosa “Libertadores do LoL” dos times Academy, e 3 de Ignis Cup, primeiro torneio inclusivo da publisher Riot Games no Brasil. Somos a única organização da América Latina a participar de campeonatos mundiais em cinco modalidades diferentes, League of Legends World Championship, The International, com Dota 2, CS (Counter-Strike) Major Championships, Clash Royale League e FFWS (Free Fire World Series).

Também foi a primeira organização da região a aderir o formato de Gaming House e Gaming Office, e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor e torcidas organizadas dentro dos esportes eletrônicos. Além disso, a paiN Gaming foi responsável pela descoberta e construção de ídolos como Gabriel “FalleN” Toledo de Alcantara Sguario (Counter-Strike), Gabriel “Kami” Bohm dos Santos (League of Legends) e Felipe “brTT” Gonçalves da Rocha (League of Legends).

Nos quase 15 anos de história, a paiN ganhou números expressivos nas redes sociais e nos principais canais de transmissão do território de gaming e esports, resultado da legião de fãs apaixonados pela tradição que a organização carrega, e investiu em diversas modalidades. Hoje, a paiN Gaming é vista como uma das maiores organizações do mundo em volume de títulos, participações, número de torcedores e engajamento.

Sobre a 4B Sports

A 4B Sports é uma agência de marketing esportivo que atua no planejamento estratégico sob medida (tailormade), captação de patrocínios e ativações para marcas do segmento esportivo. Parceira oficial da multinacional Melitta® em suas ações esportivas no Brasil, a agência também é responsável por atuar com marcas como Mizuno, Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Samsonite e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Pain. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Pain. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments